PUBLICIDADE

Trecho da Via Sul em Teresina passa a se chamar Av. Empresário João Claudino Fernandes

Foi sancionada a Lei nº 6.229, de 8 de julho de 2025, que denomina oficialmente de “Avenida Empresário João Claudino Fernandes” o trecho da Avenida Via Sul, compreendido entre a Ponte Wall Ferraz e a Ponte Anselmo Dias (Avenida Industrial Gil Martins), no prolongamento da Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina.

A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados pelo empresário João Claudino Fernandes ao desenvolvimento da capital piauiense. Fundador do Grupo Claudino, ele foi uma figura marcante no cenário empresarial do Piauí, responsável pela criação de empresas de grande impacto, como o Armazém Paraíba, que geraram milhares de empregos e impulsionaram a economia local.

A iniciativa é de autoria do vereador Pedro Alcântara (PP), com adesão dos parlamentares Deolindo Moura (PT), Petrus Evelyn (PP) e Inácio Carvalho (PT), que destacaram a importância de manter viva a memória de um dos maiores empreendedores da história do estado.

QUEM FOI JOÃO CLAUDINO FERNANDES?

Natural de Luís Gomes (RN), João Claudino Fernandes construiu sua trajetória empresarial no Piauí a partir da década de 1960, ao lado do irmão Valdecy Claudino. Visionário e inovador, fundou um conglomerado com atuação nos ramos de comércio, indústria e serviços. Além da relevância no setor empresarial, João Claudino também foi reconhecido por seu apoio a iniciativas sociais, culturais e esportivas no estado. Faleceu em abril de 2020, aos 89 anos.

A nova denominação da avenida já está em vigor com a publicação da lei no Diário Oficial do Município.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS