PUBLICIDADE

Times da Série A se movimentam no mercado com a reabertura da janela; veja nomes

Prazo para contratação de jogadores abre nesta quarta-feira (10/7) para equipes se reforçarem para o restante da temporada; último dia será 2 de setembro // Palmeiras desembolsou R$ 80 milhões para trazer o atacante Ramón Sosa e chegou a meio bilhão de reais em investimento em 2025 – (crédito: Fabio Menotti/Palmeiras)

A Série A do Brasileirão está perto de voltar após quase um mês de pausa para o Super Mundial. O período livre não serviu apenas para descanso e treinamento, mas também para os 20 clubes da elite engatilharem novas contratações antes da abertura da janela de transferências, que começa nesta quinta-feira (10/7) e vai até 2 de setembro para a inscrição de reforços da temporada.

Para não deixar nenhuma novidade passar, a reportagem reuniu as principais negociações de todas as equipes do campeonato. Confira:

Em dificuldades financeiras, o Galo não está com muita bala na agulha para buscar reforços no mercado. Um dos nomes ventilados foi Reinier, ex-Fla, que está sem espaço no Real Madrid e pode chegar por empréstimo, mas a negociação não avançou ainda. Buscando um volante, o alvinegro sondou Fred, atualmente no Galatasaray, mas o jogador virou um “sonho para o futuro”, enquanto a primeira proposta por Juan Portilla, do Talleres, foi recusada. Até o momento, a única novidade confirmada é caseira, com o retorno do atacante Isaac, que estava emprestado ao Nacional, de Portugal.

Bahia

Apesar do investimento do Grupo City, o Bahia esteve tímido nas semanas que antecederam a abertura da janela. Sem a chegada de novos nomes ou a saída de peças importantes, os principais movimentos foram a renovação do técnico Rogério Ceni e a aquisição em definitivo do atacante Kayky, que estava no clube por empréstimo do Manchester City. Um raro rumor é sobre o interesse do tricolor de aço no goleiro costarriquenho Patrick Sequeira, de 26 anos, do Casa Pia, de Portugal.

Botafogo

O Botafogo aproveitou a janela especial do Super Mundial e logo de cara trouxe Arthur Cabral, Joaquim Correa e Álvaro Montoro. Sem perder tempo, às vésperas da janela regular, o clube, agora comandado pelo técnico Davide Ancelotti, acertou a contratação do meia Jordan Barrera, do Junior Barranquilla, tido como o “novo Luis Diaz”, fez propostas pelo zagueiro Dantas, do Novorizontino, o lateral Kadu, do Remo, e tem interesse no atacante Luis Guilherme, ex-Palmeiras e atualmente no West Ham. Por outro lado, o alvinegro perdeu Igor Jesus e Jair para o Nottingham Forest, além de sondagens por John, Elias Manoel, Rwan Cruz e Danilo Barbosa.

Bragantino

A única cara nova no Bragantino é o zagueiro Gustavo Marques, de 23 anos, que pertence ao Benfica e chega à Bragança Paulista por empréstimo com vínculo de um ano. Bruninho e Douglas Mendes retornaram após período no Cercle Brugge e RB Salzburg, respectivamente, enquanto o lateral JP Chermont, em baixa no Santos, foi um nome consultado.

Ceará

O Vozão ainda não fez contratações para a segunda parte da temporada, mas perdeu Lelê, Léo Rafael, Martinez e Recalde. Ainda assim, o executivo de futebol Lucas Drubscky disse, em entrevista à Rádio Verdes Mares, que o alvinegro está de olho no mercado atrás de duas ou três posições.

Corinthians

Ainda passando por problemas políticos e financeiros, o Corinthians está com dificuldades para encontrar o atacante de beirada que Dorival Júnior pediu. O Timão tentou buscar Biel no Sporting, de Portugal, porém informou em nota oficial que encerrou as negociações. Uma possível chegada é Carlos Vinícius, do Fulham, que viria de graça para brigar por uma vaga no ataque. Igor Coronado, Alex Santana e Giovani saíram.

Cruzeiro

Focado em segurar o artilheiro Kaio Jorge, o Cruzeiro ainda não acertou novas contratações. O clube monitora o atacante Gabri martínez, espanhol de 22 anos do Braga, mas a negociação é considerada difícil. Outro objetivo é buscar um zagueiro para o lado esquerdo, por isso a Raposa está de olho em nomes como Brayan Medina, do América de Cali, Victor Gabriel, do Internacional, e Valenin Gómez, que segue em novela com o Vélez Sarsfield.

O Flamengo trouxe Jorginho antes do Super Mundial, mas a pequena crise interna com o veto da contratação do irlandês Mikey Johnston desacelerou outros possíveis acordos. Ainda assim, o clube segue em busca de Carrascal, meia do Dínamo de Moscou, além de ter assumido a procura no mercado por um meia, um ponta desequilibrante e possivelmente um centroavante. O rubro-negro já perdeu o capitão Gerson para o Zenit e também está de olho no interesse europeu em Wesley e Wallace Yan.

Fluminense

Com o bolso cheio após a participação histórica na Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense tem como grande missão tentar segurar Jhon Arias. O colombiano foi um destaque da competição e atraiu ainda mais olhares do futebol europeu, que sabe que o meia tem o sonho de jogar no Velho Continente. Preparado para buscar manter o craque, o tricolor segue quieto no mercado após ter fechado a chegada de Soteldo antes do Super Mundial. Emprestado ao Pachuca, do México, John Kennedy tem chance de retornar.

Fortaleza

Em crise, o Fortaleza bancou a permanência do técnico Juan Pablo Vojvoda e buscou se movimentar no mercado para virar a chave na temporada. Chegaram os atacantes Adam Barreiro, ex-River Plate, e José Herrera, ex-Argentino Juniors, enquanto os volantes Rodrigo Echeverría, do León, Jalil Elias, do Johor, e Rodrigo Herrera, do Platense, são interesses para o meio. O Leão do Pici também teve o retorno do meia Ryan Guilherme, enquanto Pol Fernández teve o contrato rescindido e foi para o Godoy Cruz, Dylan Borrero foi vendido, Lucas Sasha está próximo do Athletico-PR, Pedro Augusto acertou com o Sport e Felipe Jonatan foi emprestado ao Mirassol.

Grêmio

O único reforço confirmado do Grêmio foi Alex Santana, volante vindo do Corinthians, já que a negociação por Caíque, do Juventude, melou após exames apontarem um problema no joelho do jogador. O foco da diretoria é reforçar a zaga, por isso a mira está apontada para Adryelson, do Lyon, mas a pedida de 7 milhões de euros dos franceses assustou o tricolor gaúcho. Danilo Barbosa é um nome para o meio-campo a pedido de Mano Menezes, porém o jogador prioriza a Europa caso deixe o Botafogo. Carballo, retornando de empréstimo, Arezo e Pavon têm chances de sair.

Com Fernando fora da temporada por lesão, o Colorado quer repor a posição e está negociando com os volantes Alan Rodríguez, do Argentino Juniors, e Juan Portilla, do Talleres. A única chegada oficial é a do lateral Alan Benítez, ex-Cerro Porteño, enquanto o meia Matías Rojas, de saída do River Plate, está sendo monitorado. As saídas também preocupam, já que Gabriel Carvalho partiu ao Al Qadisiyah após a venda fechada em dezembro, Vitinho pode retornar ao Dínamo de Kiev com o fim do empréstimo, Victor Gabriel está no radar do Cruzeiro e a dupla Anthoni e Vitão foram sondados pela Europa.

Juventude

Na vice-lanterna do Brasileirão, o Juventude quis fazer uma reformulação no elenco. O pacote de chegadas teve o volante Hudson, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, o atacante Rafael Bilu e o meia Lucas Fernandes, enquanto Gabriel Veron, atacante do Porto, e Gatito Fernández, goleiro do Cerro Porteño, são outras negociações em andamento. Vitor Pernambucano saiu para o Operário e o zagueiro Abner pode ser outra baixa, na mira de Botafogo, Cruzeiro, Bragantino e equipes do exterior. A possível venda do volante Caíque ao Grêmio melou, o que atrapalhou a possível vinda de Yonatan Rodríguez, do Nacional-URU.

Mirassol

Uma das surpresas do campeonato, o Mirassol se reforçou com o atacante Carlos Eduardo, ex-Vitória, e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, emprestado pelo Fortaleza. Compositores de elenco, o atacante Luiz Felipe e o volante Zé Vitor deixaram o clube rumo à Ponte Preta e o Maringá, respectivamente.

Palmeiras

Sem reforços antes do Super Mundial, o Palmeiras deu adeus a Estevão, que partiu para o Chelsea, e trouxe o atacante paraguaio Ramón Sosa, comprado por cerca de 14 milhões de euros (R$ 89,5 milhões) do Nottingham Forest. O Verdão também se prepara para receber propostas pelo volante Richard Rios, na mira de clubes europeus, enquanto o lateral-direito Mayke interessa ao Santos. Com menos espaço na atual temporada, Raphael Veiga é outro que pode sair.

Com dificuldades financeiras, o Santos priorizou atletas que viriam de graça e acertou as contratações do lateral Igor Vinícius, ex-São Paulo, e do volante Willian Arão, ex-Panathinaikos e Flamengo. O Peixe também quer o ponta Brian Rodríguez, do América-MEX, mas esbarra no valor da transferência. No rumo contrário, Gabriel Veron deixou o elenco e foi devolvido ao Porto antes mesmo do fim do empréstimo, enquanto Ed Carlos e Kevyson foram para Botafogo-PB e Sport, respectivamente. O lateral JP Chermont é outra possível saída.

São Paulo

Agora sob o comando de Hernán Crespo, o São Paulo tenta buscar soluções para trazer reforços ao técnico argentino. Outro grande em dificuldades financeiras, o tricolor está tentando o empréstimo do chileno Gonzalo Tapia, do River Plate, que encaixa no pedido do comandante por um atacante que consiga jogar centralizado e pelos lados. Outras posições procuradas são na lateral direita e um zagueiro, porém dentro da realidade financeira do clube, que não conseguiu avançar pelo atacante Biel justamente pelos valores. O elenco teve mudanças com as saídas de Igor Vinícius, Angelo, Lizieiro e Ruan, além de Matheus Alves, fechado com o CSKA por 6 milhões de euros, e Lucas Ferreira, sondado pelo Krasnodar.

Sport

Na lanterna do campeonato, o Sport apertou o botão vermelho e virou a casa de cabeça para baixo. Chegaram o goleiro Gabriel Vasconcelos, o atacante Ignacio Ramírez, o lateral Kevyson e o volante Pedro Augusto, enquanto a lista de saídas teve Antônio Carlos, Arthur Sousa, Dalbert, Di Plácido, Du Queiroz, Fabricio Domínguez, Gustavo Maia, Lenny Lobato, Lucas Cunha, Thiago Couto, Titi Ortiz e Zé Lucas. O Leão da Ilha ainda quer um zagueiro e um meia-atacante, além de ter procurado o ponta Lautaro Díaz, do Cruzeiro, o meia Gustavo, do Shabab Al-Ahli, o zagueiro Lucas Oliveira, do Vasco, e o meia Matheusinho, do Santa Clara, de Portugal.

Vasco da Gama

Engatando no trabalho de Fernando Diniz, o Vasco trouxe o volante Thiago Mendes e comemorou a renovação do goleiro Léo Jardim após uma longa novela. O cruzmaltino ainda quer atacantes de velocidade e com drible, por isso mira Alan Minda, do Cercle Brugge, Andrés Gómez, do Rennes, Félix Correia, do Gil Vicente, e sonhou com Helinho, do Toluca, mas esbarrou nos valores. O contrato de Payet não foi renovado e o francês deixou o clube, assim como Erick Marcus e Lucas Eduardo. Lucas Oliveira e Jean David também podem sair.

O Vitória mal voltou da pausa e teve mudança de técnico. Fábio Carille entrou no lugar de Thiago Carpini e terá como reforço o atacante Renzo López, uruguaio ex-Al-Fayha, o meia Rúben Rodrigues, ex-Oxford United, e o goleiro Thiago Couto, em troca com o Sport por Gabriel Vasconcelos. O volante Zé Welison também foi procurado, porém preferiu ficar no Fortaleza. No sentido oposto, o clube se desfez de Wellington Rato, Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo, Hugo, Janderson, Bruno Xavier e Fau.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS