PUBLICIDADE

Gleisi desmente Ciro Nogueira sobre IOF e lembra que alíquota era maior no governo Bolsonaro

247 – A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), reagiu com dureza às declarações feitas pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) nesta quarta-feira (9), durante entrevista à GloboNews, em que o parlamentar criticou o decreto do governo Lula sobre o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Segundo a ministra, Ciro mente ao dizer que a medida impacta o crédito das pessoas de baixa renda.

“Ciro Nogueira, presidente do PP, foi à TV hoje espalhar mentiras sobre o decreto do IOF. A medida não afeta e nunca afetou o crédito das pessoas físicas, que não teve alteração”, afirmou Gleisi em publicação nas redes sociais.

Ela também ressaltou que a alíquota do IOF sobre transações internacionais, fixada em 3,5% pelo atual governo, era significativamente mais alta durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL), quando Ciro ocupava o cargo de ministro da Casa Civil. “Deveria se lembrar também que o IOF sobre transações internacionais, que o decreto estipula em 3,5%, era de 6,38% no governo de Bolsonaro”, escreveu a ministra.

A postagem prosseguiu em tom contundente: “falar mentiras como essa, na TV e nas redes sociais, não é fazer oposição ao governo. É trabalhar contra o país, o que marcou o desgoverno em que Ciro Nogueira foi ministro. O governo de Lula trabalha por justiça tributária”.

postagem prosseguiu em tom contundente: “falar mentiras como essa, na TV e nas redes sociais, não é fazer oposição ao governo. É trabalhar contra o país, o que marcou o desgoverno em que Ciro Nogueira foi ministro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS