PUBLICIDADE

Carlo Ancelotti é condenado a um ano de prisão na Espanha por fraude fiscal

Acusação é de sonegação fiscal, em 2014, durante sua primeira passagem pelo Real Madrid. Treinador terá que pagar multa e ficará impedido de receber benefícios públicos // Carlo Ancelotti – (crédito: AFP)

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha, em um caso referente ao ano de 2014, quando comandava o Real Madrid.

A decisão da Justiça também impõe ao italiano o pagamento de uma multa de 387 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões) e a proibição de receber subsídios ou auxílios públicos por um período de três anos.

Apesar da condenação, Ancelotti foi absolvido de outra acusação semelhante relativa ao ano de 2015. Segundo a agência de notícias EFE, o Ministério Público espanhol acusava o treinador de ter deixado de declarar rendimentos nos dois anos de sua primeira passagem pelo clube madrilenho.

De acordo com a imprensa espanhola, o valor sonegado por Ancelotti em 2014 e 2015 somaria 1.062.079 de euros — o equivalente a cerca de R$ 6,6 milhões na cotação atual.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS