PUBLICIDADE

Espaço natural em Teresina recebe nome da pesquisadora Doutora Niède Guidon

Parque Floresta Fóssil de Teresina.

O Parque da Floresta Fóssil de Teresina passará a se chamar “Parque da Floresta Fóssil Doutora Niède Guidon”. A mudança foi aprovada nesta terça-feira (8) pela Câmara Municipal de Teresina, por meio de um projeto de lei apresentado pelo vereador Inácio Carvalho (PT). Agora, a proposta segue para sanção do prefeito Silvio Mendes.

A homenagem é uma forma de reconhecer a arqueóloga Niède Guidon, que faleceu em 4 de junho deste ano e conquistou prestígio internacional pelo trabalho de preservação no Parque Nacional da Serra da Capivara. Niède foi fundamental para transformar a região em patrimônio mundial da UNESCO, tornando-se uma referência global na área da arqueologia.

Segundo o vereador responsável pela iniciativa, essa homenagem reforça a importância do legado de Niède para a ciência e para a conservação do patrimônio natural. Ele ressaltou que ela colocou o estado no mapa mundial da arqueologia e que dar seu nome ao parque é um compromisso com a valorização da cultura, da ciência e da memória ambiental.

Além da mudança de nome, o projeto prevê a instalação de nova sinalização e identificação visual no parque, com o objetivo de destacar o local como um importante ponto turístico, histórico e científico da capital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS