PUBLICIDADE

Polícia resgata animal vítima de maus-tratos no Piauí e conduz tutor por crime

Cadela resgatada pela PM após denúncia de maus-tratos em Parnaíba.

A Polícia Militar do Piauí, através da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPA), realizou neste domingo (06) o resgate de uma cadela vítima de maus-tratos em uma residência no bairro São José, em Parnaíba. A ação foi desencadeada após denúncia.

A guarnição de serviço foi acionada via celular funcional para averiguar a situação em um imóvel. De acordo com os relatos, o animal vivia há cerca de dois anos sozinho na residência, sendo alimentado apenas eventualmente pelo tutor e com ajuda de uma vizinha, que jogava comida por cima do muro.

Policiais militares realizaram o resgate da cadela em situação de risco.

Ao chegar no local, os policiais confirmaram a presença da cadela, guiados pelos latidos, e buscaram informações com moradores da área. Um popular fez contato com o tutor, identificado como J. R. A.O., que compareceu ao local e autorizou a entrada da equipe na casa.

Dentro do imóvel, os policiais encontraram um ambiente insalubre. A água disponível estava imprópria para consumo e não havia qualquer alimento. A cadela apresentava sinais visíveis de maus-tratos, como magreza extrema, desorientação, sede, infestação de carrapatos e fome.

Diante dos fatos, o tutor e o animal foram conduzidos com apoio da Força Tática do 2º BPM à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotadas as providências legais cabíveis com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS