PUBLICIDADE

Lula chama Bolsonaro de “frouxo” por pedir Pix e anistia por 8/1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou nesta terça-feira (1º/7) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “frouxo” por pedir doações aos seus apoiadores e por pedir anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro.

O presidente Lula disse nesta terça (1º/7) a empresários do agronegócio que jamais pediria Pix ou anistia por crimes antes mesmo de ser condenado // Nunca vou pedir para vocês fazerem um Pix para mim. Nunca. Guardem o seu dinheiro para pagar os seus funcionários, eu não quero Pix”, disse Lula. – (crédito: Ricardo Stuckert/PR)

A fala ocorreu durante o lançamento do Plano Safra 2025/2026 para a agricultura empresarial, no Palácio do Planalto.

“Nunca vou pedir para vocês fazerem um Pix para mim. Nunca. Guardem o seu dinheiro para pagar os seus funcionários, eu não quero Pix. E jamais vou pedir anistia antes de ser condenado”, discursou o chefe do Executivo.

Em 2023, Bolsonaro lançou uma campanha para arrecadar doações via Pix. Segundo ele, o dinheiro seria usado para pagar as custas processuais das ações dos quais é alvo no Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente o julgamento por tentativa de golpe de Estado.

O ex-presidente também já afirmou que R$ 2 milhões foram enviados a um de seus filhos, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que deixou o cargo e vive agora nos Estados Unidos, onde tenta incentivar autoridades norte-americanas a aplicarem sanções contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

“Quem é frouxo não deveria fazer bobagem. Quem não tem coragem não deveria fazer bobagem. Quem não mede o erro das consequências não deveria fazer bobagem. Esse país está precisando de um pouco de seriedade”, acrescentou Lula.

Críticas a Paulo Guedes

Durante seu discurso, Lula também reclamou das críticas que vem sofrendo pelas medidas fiscais anunciadas por seu governo, e questionou se o governo Bolsonaro foi tão cobrado quanto ele para cumprir as metas fiscais. Afirmou ainda que o ex-ministro da Economia Paulo Guedes “ditava regra”, sem negociar as medidas adotadas pela pasta.

correioweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS