PUBLICIDADE

Quadrilha que expunha mulheres e meninas na internet é alvo de operação policial

Polícia cumpre mandados contra grupo suspeito de compartilhar nudes e ameaçar vítimas.

Quatro homens foram presos na manhã desta segunda-feira (30) durante uma operação da Polícia Civil contra uma rede criminosa acusada de espalhar fotos e vídeos íntimos de meninas e mulheres nas redes sociais. As vítimas tinham entre 11 e 19 anos.

A investigação é conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e envolve ações em 21 municípios de nove unidades da federação, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Amazonas, Goiás, Piauí e o Distrito Federal.

No estado do Rio, os mandados foram cumpridos em Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Um dos alvos segue sendo procurado. Além das prisões, estão sendo executados 32 mandados de busca e apreensão.

Todos os investigados são homens adultos e respondem por crimes como violação sexual mediante fraude, tortura, ameaça, racismo, misoginia e exposição indevida de imagens íntimas.

Um dos detidos, Pedro Henrique Silva Lourenço, é apontado como responsável por atrair vítimas e forçá-las a participar de supostos “desafios” que envolviam automutilação. Caso se recusassem, as vítimas tinham suas imagens íntimas publicadas em redes sociais e fóruns online.

Também foram presos Gustavo Barbosa da Silva e João Vitor França de Souza. Outro investigado, Vitor Bruno Tavares, já estava detido e teve a prisão convertida de temporária para preventiva.

As investigações começaram após a denúncia de uma mãe, em abril deste ano. Ela relatou à polícia que a filha, de 16 anos, teve imagens íntimas divulgadas sem consentimento. A partir desse relato, os agentes identificaram a atuação de uma rede com dezenas de vítimas em diferentes regiões do país.

De acordo com a polícia, os criminosos armazenavam mais de 80 mil arquivos, incluindo fotos, vídeos e conversas de conteúdo íntimo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS