PUBLICIDADE

Botafogo demite o treinador Renato Paiva

O Botafogo divulgou na madrugada desta segunda-feira, 30/7, que Renato Paiva não é mais o treinador da equipe. A informação sobre a demissão do português saiu em nota nas redes sociais do clube:

“O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O clube agradece a Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. John Textor e a diretoria estão no mercado em busca de um novo técnico para lutar pelo bicampeonato do Brasileiro e da Libertadores e pelo inédito título da Copa do Brasil”
A saída ocorreu após a eliminação no Mundial de Clubes para o Palmeiras, nas oitavas de final. // Foto: Stu Forster/Getty Images/AFP

A saída ocorreu após a eliminação no Mundial de Clubes para o Palmeiras, nas oitavas de final. O time fez uma boa campanha na fase de grupos, incluindo vitória sobre o campeão da Champions League, o PSG, e a classificação ao eliminar o Atlético de Madrid no Grupo B.

Paiva assumiu o clube em 27 de fevereiro, substituindo o também português Artur Jorge. Mas, diferentemente do antecessor, Paiva adotava uma estratégia mais conservadora. A derrota para o Palmeiras, com o time jogando de forma muito defensiva, o que resultou na eliminação do Mundial, gerou grande descontentamento entre os torcedores.
No total, Paiva comandou o Botafogo em 27 jogos. Somou 12 vitórias, três empates e oito derrotas. Deixa o time fora do Mundial na segunda fase e em oitavo lugar no Brasileirão. Mas  deixa o Botafogo classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil — quando enfrentará o Bragantino. E para as oitavas da Libertadores, em que terá pela frente a LDU de Quito.

Mas, e agora, John Textor?

Resta saber agora quem John Textor, dono da SAF do Botafogo, buscará para ser o novo treinador . O mandatário vendeu sua participação no Crystal Palace, da Inglaterra. Além disso, confirmou — poucos minutos antes de demitir Renato Paiva no fim da noite desde domingo — sua renúncia ao comando do Lyon. Ele nomeou duas pessoas ligadas à sua Holding, a Eagle:Michele Kang vai para a presidência do clube francês e Michael Gerlinger será  CEO.

Kang é uma empresária milionária, investidora, filantropa americana e membro do conselho da Eagle Holding. Nasceu e foi criada na Coreia do Sul. Já o alemão Gerlinger é o diretor esportivo da Eagle. Antes, foi responsável pelos negócios esportivos do Bayern de Munique por 18 anos. Além disso presidiu a Red & Gold Football — a joint venture criada em parceria com o Los Angeles FC.

Textor afirmou que passará a se dedicar mais à Eagle Holding e ao Botafogo. Vale citar que, embora tenha sido muito atuante no Glorioso em 2024, nesta temporada o americano pouco foi visto nos jogos do clube.

Flipar

Flipar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS