A CPI do “Rombo Milionário” da Câmara Municipal de Teresina, que investiga o déficit financeiro da Prefeitura, esteve na sede da OAB-PI para buscar apoio às investigações.
A comissão é presidida pelo vereador Dudu (PT) e tem como relator o parlamentar Fernando Lima (PDT). Também integram a CPI os vereadores Luís André (PL), Daniel Carvalho (MDB) e Juca Alves (PRD).

O presidente da OAB-PI, Raimundo Júnior, informou que será formada uma comissão de advogados especialistas em Direito Tributário, Administrativo e Constitucional para auxiliar na apuração da CPI.
“Vamos contribuir com a CPI em todas as suas etapas, oferecendo pareceres de orientação jurídica, acompanhando as oitivas e colaborando também na elaboração do relatório final, a pedido do presidente da comissão”, disse Raimundo Júnior.
A Comissão Parlamentar de Inquérito está na fase de coleta de dados. Já foram solicitados documentos a secretarias da Prefeitura de Teresina, à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil.
O presidente da CPI pretende convocar os atuais secretários de Finanças, Planejamento e Administração de Teresina, além do gestor financeiro da gestão passada, Danilo Bezerra.
Além dos órgãos já citados, a comissão contará com o apoio do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público Federal (MPF).
Com informações da TV Clube