PUBLICIDADE

Líder do PL culpa jogo do Fla e fim do mês por fracasso em manifestação de Bolsonaro

No trio elétrico, os próprios aliados de Bolsonaro reconheceram o esvaziamento da manifestação.

A manifestação organizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (29), na avenida Paulista, em São Paulo, registrou público visivelmente inferior ao de protestos anteriores ligados à direita. De acordo com levantamento do Monitor do Debate Político do Cebrap, em parceria com a ONG More in Common, cerca de 12,4 mil pessoas estiveram presentes no momento de maior concentração, às 15h40.

A contagem foi feita por meio de imagens de drones e análise com inteligência artificial. Para efeito de comparação, o mesmo método estimou 44,9 mil pessoas no ato de 6 de abril na mesma avenida, e 18,3 mil na manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 16 de março.
No trio elétrico, os próprios aliados de Bolsonaro reconheceram o esvaziamento da manifestação. À frente do Masp, o público não chegou a ocupar um quarteirão, enquanto do outro lado da avenida, na altura da rua Peixoto Gomide, o grupo se espalhava por pouco mais de dois quarteirões.
O deputado federal Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, atribuiu o menor quórum a fatores como o fim do mês e a realização da final da Copa do Mundo de Clubes, entre Flamengo e Bayern de Munique, no mesmo dia.

“Acho interessante quem fala que está mais esvaziado. Realmente, é o penúltimo dia do mês, o nosso povo vem sempre pagando passagem, mais as despesas de Uber”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, o início do período de férias escolares também pode ter desestimulado a participação de apoiadores. Apesar disso, Cavalcante fez uma provocação aos adversários políticos. “Mas faço um desafio à esquerda de colocar nas ruas um terço da quantidade de gente que nós colocamos.”

O evento foi encerrado por volta das 16h, logo após o discurso de Jair Bolsonaro. A manifestação teve como pauta principal a defesa do ex-presidente e críticas às decisões do Judiciário. Ainda assim, o esvaziamento da avenida Paulista neste domingo foi evidente mesmo entre os simpatizantes do ex-mandatário.

Brasil247

Brasil247

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS