PUBLICIDADE

Após troca de acusações, vereadores de Teresina podem ser punidos com corte de salário

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) virou destaque, mas não por discussões sobre projetos de lei. O foco agora são os embates e trocas de acusações entre os próprios vereadores. Na última terça-feira, Petrus Evelyn (PP) e Eduardo Draga Alana (PSD) protagonizaram um bate-boca com acusações graves: propina, compra de votos e até envolvimento com facções criminosas.

Diante da situação, o presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT), resolveu agir e anunciou mudanças no Regimento Interno.

FOTO: Raphael Santos

“A gente percebe que, ultimamente, a Câmara Municipal está sendo palco de debates pessoais e esse não é o papel desta Casa. Nós temos que discutir assuntos importantes para Teresina. Então, foi feita uma discussão dentro do Regimento Interno para propor algumas alterações: advertência, cassação de mandatos, suspensão da palavra durante as sessões e suspensão do parlamentar por até oito sessões, com penalização através do corte de salário, tudo para que se respeitem as regras e o regimento da Casa”, disse Enzo.

As punições poderão ser aplicadas pelo presidente da Câmara, pela Corregedoria ou pela Comissão de Ética. A ideia é colocar ordem nos trabalhos e evitar que os embates pessoais atrapalhem o que realmente importa: os interesses da população de Teresina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS