Fábio Novo vota e declara que vitória pode ser no primeiro turno

Na manhã deste domingo (06), o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, votou na Unidade Escolar Lourdes Rebelo.

Fabio Novo destacou a gratidão pela recepção de sua campanha e demonstrou confiança no apoio popular para uma possível vitória já no primeiro turno.

Fábio Novo também comentou sobre as últimas pesquisas eleitorais, que apontam para a possibilidade de sua eleição ser decidida ainda no primeiro turno.

“Se considerarmos as pesquisas que foram divulgadas por sete institutos, elas apontam nesse sentido. Então é a grande maioria. Vamos aguardar o resultado hoje das urnas, porque temos seis posições que a eleição poderá ser decidida no primeiro turno. Mas quem decide é o povo hoje, nas urnas”, destacou.

O governado Rafael Fonteles acompanhou o candidato do PT a e esposa durante a votação. Segundo Rafael, o candidato Fábio Novo tem impressionado com a dedicação a escutar o povo e a fazer um plano de governo participativo que é, ao mesmo tempo, ousado e realista.

 Santiago Belizário vota e se diz satisfeito com campanha

O candidato a prefeito de Teresina pela Unidade Popular (UP), Santiago Belizário, votou por volta de 10h30 deste domingo no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que fica no Centro da capital. No local de votação, que não tinha fila, votou em menos de um minuto.

Santiago se disse satisfeito com o resultado da campanha eleitoral. Ele mencionou que muitos teresinenses manifestaram apoio à candidatura e que apresentou um programa “diferente da política tradicional” para a cidade.

O candidato citou, ainda, a dificuldade de fazer a sua candidatura conhecida em virtude de representar um novo partido político, que está disputando a segunda eleição, e que não tem os mesmos acessos a recursos para aumentar a divulgação e, segundo a legislação eleitoral, não tem acesso aos horários eleitorais no rádio e na televisão.

Silvio Mendes vota na zona Leste ao lado da filha de Firmino e diz que aceitará resultado

O candidato à prefeitura de Teresina do União Brasil, Sílvio Mendes, votou na manhã deste domingo (06) no Ceti Professor Darcy Araújo, na zona leste de Teresina. O ex-prefeito da capital foi acompanhado por apoiadores políticos e familiares. A filha de Firmino Filho, Cristina Soares, também acompanhou o candidato.

Na chegada Silvio Mendes destacou que aceitará o resultado do pleito.

“Esperar a decisão da população, está na mão de cada um decidir o futuro da cidade. O que vier está de bom tamanho, será muito bom aceito. Eu sou um homem de muita fé, e uma eleição é uma escolha. A população é quem decide, ela tem todo poder para decidir qual é o futuro que ela quer para os próximos 4 anos. Qualquer decisão será muito bem recebida e respeitada”, afirmou

O ex-prefeito de Teresina destacou ainda que o desafio será reconstruir Teresina.

Lideranças do Progressistas como os deputados federais Júlio Arcoverde e Átila Filho e o ex-prefeito Joel Rodrigues.

Telsírio Alencar diz que fez uma campanha propositiva para Teresina

O candidato Telsírio Alencar (Mobiliza) votou na manhã desde domingo na Unidade Escolar Auristela Soares, no bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina, e agradeceu aos eleitores da capital pela acolhida durante a campanha eleitoral.

Ele disse que fez uma campanha propositiva e que recebeu uma boa acolhida por onde passou.

O candidato aproveitou para pedir a todos os eleitores que busquem o seu local de voto e participem do processo de escolha do próximo prefeito de Teresina.

Tonny Kerley é o primeiro candidato a votar e comemora campanha

O candidato Tonny Kerley (Novo) votou cedo neste domingo (6). Ele foi o primeiro candidato à prefeitura de Teresina a votar.

Ele compareceu ao seu local de votação, no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina, às 8h, acompanhado da esposa e de candidatos a vereadores do seu partido, cumprimentou eleitores e se dirigiu até a sua sessão.

O candidato preferiu esperar na fila a sua vez de votar. Ele cumprimentou mesários, votou e fez o tradicional V da vitória diante da urna.

Após a votação, Tonny Kerley falou com a imprensa e avaliou a sua primeira campanha eleitoral.

O candidato analisou que a campanha de 2024 foi atípica pelo volume de recursos envolvidos e, ainda, pela participação efetiva do Governo do Estado.

Dr. Pessoa vota em escola da zona Sul e evita falar em 2º turno

O prefeito e candidato à reeleição Dr. Pessoa (PRD) votou por volta das 9h20 deste domingo (6) na Escola Antilhon Ribeiro Soares, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.

Ao chegar à escola acompanhado do secretário municipal de Comunicação, Salomão Prado e de seguranças, cumprimentou eleitores nas filas das seções eleitorais.

Antes de votar, falou pouco à imprensa. Disse que o voto é um ato de cidadania, mas não quis falar sobre eventual segundo turno.

“Perguntando se acredita em um segundo turno, preferiu desconversar. “Acredito em Deus e no que eu faço”, respondeu.

Lourdes Melo vota e afirma que dinheiro vai definir eleição

A candidata Lourdes Melo (PCO) votou no conjunto Bela Vista I, na zona Sul de Teresina. Ela chegou sozinha e teve dificuldade para encontrar a sua seção. Nesse colégio eleitoral, as seções ganharam nova numeração.

Após identificar o novo número da sua seção, a candidata cumprimentou eleitores e se dirigiu para a votação. A candidata teve dificuldades para registrar o seu voto na urna eletrônica.  Ela precisou de orientações dos mesários para registrar seu voto para vereador.

Lourdes Melo disse que o seu partido, o PCO, foi prejudicado na campanha, pois não teve acesso ao fundo eleitoral e nem tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

“Eu fiz uma campanha no corpo a corpo. Visitei as comunidades e utilizei os espaços públicos como praças e mercados para levar nossas propostas aos eleitores”, disse.

Geraldo Carvalho diz que fez campanha para a classe trabalhadora e juventude

O candidato a prefeito de Teresina, Geraldo Carvalho (PSTU), votou na manhã deste domingo (6) no CETI Professor Felismino Freitas, no bairro Mocambinho I.

Ele afirmou que a campanha foi positiva e voltada para a classe trabalhadora e a juventude.

“O PSTU fez uma campanha muito bonita, baseada no programa voltado para as soluções dos problemas da classe trabalhadora de Teresina, fizemos o debate político programático e ideológico, dizendo aos trabalhadores, trabalhadoras e a juventude, que a gente precisa se organizar, construir uma forte mobilização para desprivatizar o estado para que a gente tenha condições de ter políticas públicas que atendam as nossas necessidades”, afirmou.

“Que tenhamos serviços públicos valorizados e servidores valorizados, que a cidade tenha educação, a saúde, o SUS funcionando, que a cidade tenha transporte, moradia e condições de acolher as pessoas, mas que infelizmente as pessoas não têm a vida digna que deveriam ter, então a nossa campanha foi volta a classe trabalhadora e a juventude de Teresina”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui