PUBLICIDADE

Vítimas do acidente com balão em SC: médicos, atleta e outras trajetórias interrompidas

Foram identificadas as oito vítimas do acidente com balão em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, ocorrido na manhã deste sábado (21).

O cesto da aeronave pegou fogo e despencou de grande altura. Antes da queda, ao perceber o problema, o piloto conseguiu realizar uma manobra de emergência e 12 pessoas, incluindo ele próprio, saltaram a tempo. As oito vítimas fatais, no entanto, não conseguiram deixar o balão.

Entre os mortos estão o casal Everaldo Rocha, de 53 anos, e Janaína Rocha, de 46, moradores de Joinville. Eles estavam acompanhados dos filhos, que sobreviveram. Também perderam a vida a médica Leise Herrmann Parizotto e sua mãe, Leane Herrmann, de 70 anos. Leise atuava na Estratégia de Saúde da Família Gustavo Tribess II, no bairro Tribess, em Blumenau. Em nota, a prefeitura do município lamentou a tragédia e destacou o trabalho da profissional na rede pública.

Outro nome entre as vítimas é Leandro Luzzi, de 33 anos, morador do Vale do Itajaí. Patinador artístico, Leandro dava aulas em uma escola de Brusque e era diretor-técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística. Ele estava acompanhado do namorado, que sobreviveu ao acidente. Em nota, a federação lamentou a perda e destacou a dedicação de Leandro à modalidade: “Sua ausência deixará uma lacuna irreparável em nossos corações e em nossa modalidade”.

O médico oftalmologista Andrei Gabriel de Melo, de 34 anos, também não resistiu à queda. Ele atuava em Fraiburgo e região e era filho de uma servidora pública da cidade. A prefeitura local também manifestou pesar. Amigos, pacientes e familiares deixaram homenagens nas redes sociais: “Um querido e grande médico”, escreveu uma das mensagens.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS