PUBLICIDADE

Caso Lokinho: Justiça exclui júri popular de processo sobre acidente que matou duas mulheres em Teresina

Justiça decidiu que o influenciador Lokinho e o ex-companheiro não serão julgados por júri popular no processo sobre o acidente que matou duas mulheres em Teresina.

A juíza responsável pelo caso que envolve o influenciador digital Lokinho e o ex-companheiro dele decidiu manter a rejeição ao julgamento por júri popular. Os dois são réus pelo acidente de trânsito que causou a morte de duas mulheres em Teresina.

Segundo a magistrada, as provas reunidas no processo — como laudos periciais e depoimentos de testemunhas — não confirmam a tese de que houve excesso de velocidade ou manobras deliberadas com a intenção de intimidar as vítimas, como sustentado pelo Ministério Público.

Diante da decisão, o MP recorreu, pedindo ao Tribunal de Justiça que revertesse o entendimento e encaminhasse os réus ao Tribunal do Júri. No entanto, ao analisar o recurso, a juíza reafirmou sua posição.

“Entendo que não deve ser a referida decisão modificada, eis que proferida de conformidade com as provas carreadas para o bojo dos autos”, escreveu na decisão proferida nesta quarta-feira (18). Ela argumentou ainda que o material do processo não comprova a descrição apresentada na denúncia, de que o motorista teria mudado bruscamente de faixa para assustar as vítimas, nem que conduzia o veículo em velocidade incompatível com a via.

Agora, caberá ao Tribunal de Justiça do Piauí analisar o recurso apresentado pelo Ministério Público e decidir se os acusados devem ou não ser levados a júri popular.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS