PUBLICIDADE

Festival de Inverno começa com emoção, energia contagiante e público animado

Público vibra na abertura do Festival de Inverno, marcada por emoção, energia contagiante e muita música.

Teve início na noite desta quinta-feira (19) a 19ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, um dos maiores eventos culturais e econômicos do Piauí. A programação segue até domingo (22), movimentando a cidade serrana, localizada a cerca de 206 km de Teresina, com música, arte, gastronomia e empreendedorismo.

Realizado pelo Governo do Estado, Prefeitura de Pedro II e Sebrae, o festival já se consolidou como vitrine para o desenvolvimento local, unindo cultura e oportunidades de negócios.

Na abertura oficial, o superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho, destacou o impacto do evento: “O Festival de Inverno é um exemplo de como cultura, turismo e empreendedorismo podem caminhar juntos e transformar territórios. Temos orgulho de ser parceiros desde a primeira edição. Só em 2024, os pequenos empreendedores faturaram quase R$ 600 mil nas Vilas Empreendedora e Gastronômica. Nossa meta este ano é superar esse resultado”, afirmou.

A prefeita Betinha Brandão também reforçou o papel da comunidade na realização do evento. Segundo ela, o festival é fruto da mobilização coletiva dos moradores, que acolhem turistas, aquecem o comércio e transformam Pedro II em um verdadeiro palco de hospitalidade e negócios.

Programação de shows:

Sexta-feira (20): Florais da Terra Quente, Criolo, Xande de Pilares e Patrola

Sábado (21): Alquimia Tropical, Nenhum de Nós, Samuel Rosa e Retrô Hits

Domingo (22): Detonautas, Calango Band e Alma Roots

Além do palco principal, o festival se espalha por diversos pontos da cidade com apresentações culturais e musicais em cinco espaços:

  • Palco Gritador – Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz)
  • Palco Carlos Cordeiro – Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz)
  • Palco Mirante – Morro do Gritador
  • Praça do Jazz – Praça Deputado Milton Brandão (Recanto)

O Festival de Inverno de Pedro II segue como um dos eventos mais aguardados do calendário cultural do estado, atraindo turistas de todo o país e impulsionando a economia criativa local.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS