
Teve início na noite desta quinta-feira (19) a 19ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, um dos maiores eventos culturais e econômicos do Piauí. A programação segue até domingo (22), movimentando a cidade serrana, localizada a cerca de 206 km de Teresina, com música, arte, gastronomia e empreendedorismo.
Realizado pelo Governo do Estado, Prefeitura de Pedro II e Sebrae, o festival já se consolidou como vitrine para o desenvolvimento local, unindo cultura e oportunidades de negócios.
Na abertura oficial, o superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho, destacou o impacto do evento: “O Festival de Inverno é um exemplo de como cultura, turismo e empreendedorismo podem caminhar juntos e transformar territórios. Temos orgulho de ser parceiros desde a primeira edição. Só em 2024, os pequenos empreendedores faturaram quase R$ 600 mil nas Vilas Empreendedora e Gastronômica. Nossa meta este ano é superar esse resultado”, afirmou.
A prefeita Betinha Brandão também reforçou o papel da comunidade na realização do evento. Segundo ela, o festival é fruto da mobilização coletiva dos moradores, que acolhem turistas, aquecem o comércio e transformam Pedro II em um verdadeiro palco de hospitalidade e negócios.
Programação de shows:
Sexta-feira (20): Florais da Terra Quente, Criolo, Xande de Pilares e Patrola
Sábado (21): Alquimia Tropical, Nenhum de Nós, Samuel Rosa e Retrô Hits
Domingo (22): Detonautas, Calango Band e Alma Roots
Além do palco principal, o festival se espalha por diversos pontos da cidade com apresentações culturais e musicais em cinco espaços:
- Palco Gritador – Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz)
- Palco Carlos Cordeiro – Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz)
- Palco Mirante – Morro do Gritador
- Praça do Jazz – Praça Deputado Milton Brandão (Recanto)
O Festival de Inverno de Pedro II segue como um dos eventos mais aguardados do calendário cultural do estado, atraindo turistas de todo o país e impulsionando a economia criativa local.