PUBLICIDADE

Aiatolá do Irã diz que os EUA sofrerão “dano irreparável” se entrar na guerra

O líder iraniano também acusou Trump de ameaçar o Irã com uma “retórica absurda” e disse que o país não vai se render // O aiatolá Ali Khamenei respondeu declarações de Donald Trump – (crédito: CHARLY TRIBALLEAU, ATTA KENARE/AFP)

O aiatolá Ali Khamenei afirmou, nesta quarta-feira (18/6), que o Irã não se renderá no conflito contra Israel. O líder iraniano também frisou que se os Estados Unidos entrarem na guerra sofrerão “danos irreparáveis”. As declarações são resposta ao presidente norte-americano Donald Trump, que exigiu uma “rendição incondicional” do Irã.

“A entrada dos EUA nesta questão [guerra] é 100% em seu próprio prejuízo. O dano que sofrerá será muito maior do que qualquer dano que o Irã possa enfrentar. Já se suspeitava que os EUA estivessem envolvidos no movimento malicioso realizado pelo regime sionista, mas considerando suas declarações recentes, essa suspeita está ficando mais forte a cada dia”, disse o aiatolá Khamenei.

O líder iraniano também acusou Trump de ameaçar o Irã com uma “retórica absurda”. “Eles deveriam fazer ameaças contra aqueles que têm medo de serem ameaçados. Não é sensato dizer à nação iraniana para se render. A que a nação iraniana deve se render? Jamais nos renderemos em resposta aos ataques de quem quer que seja. Essa é a lógica da nação iraniana. Esse é o espírito da nação iraniana”, citou Khamenei.

Israel e Irã estão no sexto dia de confrontos. O conflito começou na sexta-feira (13/6), quando o Exército israelense lançou um ataque contra o Irã com o objetivo de “evitar que a República Islâmica desenvolva armas nucleares”.

A ofensiva israelense paralisou as negociações que estavam em curso entre Teerã e Washington para limitar o programa nuclear do país islâmico. O governo dos Estados Unidos afirmou que não teve envolvimento no ataque inicial e que privilegia uma solução diplomática com o Irã. No entanto, Trump endureceu o discurso na terça-feira (17/6) e disse que a “paciência está se esgotando”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS