PUBLICIDADE

“Não teremos misericórdia dos sionistas”, diz líder do Irã após ataques de Israel

Khamenei declarou que o Irã “não terá misericórdia dos sionistas”, após novos ataques aéreos.

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou nesta terça-feira (17) que Teerã não mostrará “misericórdia” em relação a Israel, em meio à escalada de ataques entre os dois países desde a última sexta-feira (13). A declaração foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais.

“Devemos dar uma resposta firme ao regime terrorista sionista. Não teremos misericórdia dos sionistas”, escreveu Khamenei, reforçando o tom de confronto adotado pelo governo iraniano.

A fala ocorre poucas horas após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificar a retórica contra o Irã. Em postagem nas redes sociais, o republicano chamou o líder iraniano de “alvo fácil”, embora tenha dito que os EUA não pretendem atacá-lo — “ao menos por enquanto”.

“Nós sabemos exatamente onde o chamado ‘líder supremo’ está escondido. Ele é um alvo fácil, mas está a salvo por enquanto. Nós não vamos matá-lo — ao menos não por enquanto. Mas não aceitamos mísseis disparados contra civis ou soldados americanos. Nossa paciência está acabando”, escreveu Trump. Ele encerrou a mensagem exigindo, em letras maiúsculas: “RENDIÇÃO INCONDICIONAL”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS