PUBLICIDADE

Ex-presidente Cristina Kirchner é beneficiada com prisão domiciliar

Ex-presidente argentina Cristina Kirchner, que agora cumprirá prisão em casa por determinação da Justiça.

A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, começou nesta terça-feira (17) a cumprir sua pena em regime de prisão domiciliar, conforme informações divulgadas pela imprensa local. A Justiça determinou ainda o uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento.

Condenada a seis anos de prisão por corrupção, Cristina teve seus recursos rejeitados na semana passada pela Suprema Corte do país, que ordenou o início imediato do cumprimento da pena.

A defesa solicitou que a ex-presidente cumprisse a condenação em casa, com base em uma legislação argentina que permite o regime domiciliar para pessoas com mais de 70 anos. Aos 72, Cristina obteve autorização judicial, apesar da oposição do Ministério Público.

Segundo o jornal Clarín, ela deverá permanecer em um apartamento no bairro de Monserrat, em Buenos Aires. O uso da tornozeleira eletrônica foi imposto como forma de garantir o monitoramento efetivo.

Ainda de acordo com a publicação, Cristina já foi notificada da decisão e está proibida de sair de casa. O cumprimento da pena já está em andamento, e a ex-presidente deverá informar à Justiça a lista de familiares autorizados a visitá-la durante o período em que estiver presa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS