PUBLICIDADE

Estudante da UnB é presa por tráfico de cogumelos alucinógenos

A investigação revelou que os entorpecentes eram anunciados e vendidos por meio de redes sociais, utilizando-se de falsas alegações sobre supostos efeitos medicinais dos cogumelos // De acordo com as apurações, os produtos também eram comercializados no campus da UnB – (crédito: Divulgação/PCDF)

Uma estudante da Universidade de Brasília (UnB) foi presa, nesta sexta-feira (13/6), durante uma operação da Polícia Civil (PCDF) que desmontou um esquema de tráfico cibernético de cogumelos alucinógenos e crimes ambientais.

A ação, conduzida pela Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), visava combater a produção, processamento e distribuição de cogumelos contendo psilocibina, uma substância altamente tóxica que pode causar graves danos à saúde e, em casos extremos, ser fatal.
A estudante foi detida no Guará, onde a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão. No local, foram encontradas as drogas em diversas fases de cultivo e processamento, prontas para serem comercializadas.
A investigação revelou que os entorpecentes eram anunciados e vendidos por meio de redes sociais, utilizando-se de falsas alegações sobre supostos efeitos medicinais dos cogumelos. A oferta indiscriminada mirava especialmente crianças, adolescentes e outros indivíduos vulneráveis.

De acordo com as apurações, postagens em redes sociais indicavam que os produtos também eram comercializados no campus da UnB, o que levou à identificação da estudante como parte do esquema criminoso.

A presa foi autuada por tráfico de drogas, por disseminar espécies que podem causar dano à agricultura, pecuária, fauna, flora ou ecossistemas e por curandeirismo. Se condenada pelos crimes, a estudante pode enfrentar uma pena de até 31 anos de reclusão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS