A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico, Orçamento e Gestão (SEPLAG), vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), protocolou, nesta semana, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2025 na Câmara Municipal de Teresina. O documento foi entregue pela equipe de planejamento estratégico e gestão da Semplan. O PLOA será analisado pela Câmara e, em seguida, pautado em audiência com os vereadores.

O Secretário Executivo de Planejamento Estratégico e Gestão, Jivago Gonçalves, comenta que o PLOA prevê um orçamento da ordem de R$ 5,6 bilhões para o próximo ano. “O projeto estabelece tetos orçamentários para as diferentes pastas que compõem a administração direta e indireta do município, tudo em conformidade com o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) vigentes”, explica.

O documento, que foi entregue dentro do prazo legal, tem por objetivo estabelecer os valores que cada secretaria terá disponível em 2025 para investir nas mais diversas áreas.

“Seguindo uma determinação do nosso prefeito, Dr. Pessoa, entregamos um orçamento realístico à Câmara, que obedece a todos os princípios orçamentários, e que tem uma atenção especial com os mais vulneráveis da nossa cidade, prevendo investimentos em educação, saúde, segurança, assistência social, infraestrutura etc., de modo a atender da forma mais eficiente possível as múltiplas demandas da nossa sociedade”, explicou João Henrique Sousa, Secretário Municipal de Planejamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui