PUBLICIDADE

Suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo de veículos são presos em Teresina

Suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículos são presos durante operação policial em Teresina.

A Polícia Militar do Piauí, através do 8º Batalhão, realizou na madrugada desta terça-feira (10) uma ação que resultou na prisão de três suspeitos e na recuperação de um veículo roubado em Teresina.

Uma guarnição realizava patrulhamento ostensivo na capital quando foi informada sobre uma tentativa de assalto a um cliente em um trailer de lanches no bairro Itararé. Os criminosos, que ocupavam um veículo branco, abordaram a vítima, um policial militar à paisana , utilizando um simulacro de arma de fogo. O policial reagiu ao perceber que a arma era falsa e os assaltantes fugiram.

Durante a continuidade da patrulha, a guarnição foi informada por um motorista de aplicativo que um veículo suspeito com indivíduos armados estaria circulando nas proximidades da Praça dos Correios. A equipe deslocou-se até o local e identificou o carro usado na tentativa de assalto ao trailer.

Os policiais realizaram a abordagem e, na revista, encontraram pequena quantidade de droga, celulares e dinheiro. Os indivíduos se identificaram com nomes falsos e, ao perceberem que seriam levados para a Central de Flagrantes, um deles conseguiu fugir. Os outros três foram detidos e identificados como C. E. de S. S., F. L. da S. e K. D. S. dos A., este último menor de idade.

Já na Central de Flagrantes, um dos detidos, C. E. de S. S., solicitou ao policial o uso de seu celular para ligar para a esposa. Durante a chamada, o indivíduo acabou mencionando detalhes suspeitos: “Mulher, em relação àquele bagulho…”. O policial civil de plantão percebeu a tentativa de alerta e apreendeu o aparelho, que exibia um vídeo gravado de dentro do carro branco, mostrando um veículo Toyota Hilux branco, roubado na tarde do dia 9 de junho na avenida Maranhão.

Questionado, C. E. de S. S. confessou que o veículo Hilux estava escondido em uma residência na rua 20, bairro Joia, em Timon (MA). A guarnição foi até o endereço, onde encontrou a Hilux, além de tablets, celulares, documentos e um moletom azul-marinho. O portão da casa havia sido arrancado para abrigar o carro roubado.

Os três suspeitos detidos foram encaminhados novamente à Central de Flagrantes e apresentados à autoridade policial. Segundo a PM, todos possuem diversas passagens pela polícia. Além disso, foi encontrado nas redes sociais do menor K. D. S. dos A. um vídeo em que ele exibia o painel de um carro e uma arma do tipo revólver, aparentemente de calibre .38.

Os celulares e demais objetos apreendidos foram entregues à Polícia Civil para investigação. A PM segue em diligências para localizar o quarto indivíduo que conseguiu fugir durante a abordagem inicial.

O comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Pitombeira, destacou que os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de veículos:

“Tem um indicativo forte do que os mesmos são parte de um grupo criminoso que estavam cometendo roubo de veículos. Domingo para segunda-feira, até ontem, foi roubado três veículos com essas mesmas características em situações e circunstâncias singulares, em postos de lavagem de veículos. Dois aqui na beira do rio e lá no conjunto Santa Clara. Foi o que chamou a atenção, a forma de agir e o local onde eles agiram. Então esse grupo aí estava roubando esses veículos, passando para a cidade de Maranhão, que posteriormente tinha um destino comprador, que pagaria o preço pela mercadoria; de lá ia comercializar aí dentro do estado de Maranhão, outro estado, os veículos roubados. E o alvo seria as picapes”, disse coronel Pitombeira.

A Polícia Civil investiga agora a atuação completa da quadrilha e o destino dos veículos roubados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS