PUBLICIDADE

Piauí lidera ranking nacional com 35% da população já com a nova Carteira de Identidade Nacional

A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Instituto de Cidadania Digital, divulgou nesta segunda-feira (9) que o estado alcançou a marca de 35% da população já documentada com a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), consolidando o Piauí como o estado com maior percentual de emissão proporcional no Brasil.

Até o momento, já foram emitidas 1.182.855 carteiras de identidade, fruto do trabalho de modernização e descentralização do serviço em todo o estado. A emissão da CIN é totalmente gratuita em todas as unidades.

Atualmente, o Piauí conta com 178 unidades de atendimento instaladas em 153 municípios, facilitando o acesso da população ao serviço, inclusive em regiões mais distantes.

Além da emissão da nova identidade, as unidades de Serviços Digitais também oferecem a emissão do CPF e o cadastro do SINPatinhas, para emissão da identidade de animais domésticos.

De acordo com o superintendente do Instituto de Cidadania Digital, Marcelo Mascarenha, o resultado é reflexo direto do compromisso com a inclusão e a cidadania, “Estamos levando documentação a todas as regiões, garantindo o direito de identificação a quem antes precisava se deslocar longas distâncias. É cidadania na prática, com agilidade, segurança e qualidade no atendimento ao cidadão piauiense”, afirmou.

Para a emissão da Carteira de Identidade Nacional, os cidadãos precisam apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento dos últimos 10 anos (com selo de verificação e número de matrícula); CPF.

Nos casos em que o cidadão ainda não possua CPF, a emissão do documento também é realizada diretamente na unidade no momento do atendimento. Para aqueles que possuem dificuldade de locomoção, o Instituto oferece o serviço de visitas domiciliares. Para solicitar o atendimento, basta entrar em contato pelo número (86) 99495-7683.

Até o momento, já foram emitidas 1.182.855 carteiras de identidade, fruto do trabalho de modernização e descentralização do serviço em todo o estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS