PUBLICIDADE

Motta diz que Câmara vai cassar mandato de Zambelli a pedido do STF: ‘É a única alternativa’

Além da pena de prisão, ela também foi declarada inelegível e deverá pagar indenização de R$ 2 milhões, solidariamente com Delgatti.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta segunda-feira (9) que a Casa vai apenas cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a perda de mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP). A parlamentar foi condenada a 10 anos de prisão por invadir o sistema do CNJ com a ajuda do hacker Walter Delgatti e atualmente é considerada foragida na Itália.

“Quando há uma conclusão de julgamento do Supremo Tribunal Federal, não cabe mais ao presidente da Câmara colocar isso em votação, porque já tem a condenação. Então, a decisão judicial tem que ser cumprida”, disse Motta durante evento do jornal Valor Econômico, em São Paulo.

Ele destacou ainda que o processo de cassação não passará por votação no plenário, como acontece em casos políticos, e que caberá à Mesa Diretora apenas oficializar a perda de mandato com base no regimento interno.

Artigos Relacionados “O tratamento que nós vamos dar é um tratamento de seguir o rito regimental para o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal, porque é a única alternativa, é a única coisa que nós temos a fazer, para o momento em que o processo judicial dela foi concluído com a sua condenação”, completou o presidente da Câmara.

Zambelli teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, e está na lista de difusão vermelha da Interpol. Além da pena de prisão, ela também foi declarada inelegível e deverá pagar indenização de R$ 2 milhões, solidariamente com Delgatti.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS