PUBLICIDADE

Trabalhadores da limpeza de Teresina ameaça, cruzar os braços por falta de pagamento

Em algumas ruas do bairro o mato até foi capinado, só não recolheram. Tem parada de ônibus que está encoberta pelo mato

Se a situação já está ruim, pode piorar ainda mais. No bairro Parque Sul, em Teresina, moradores reclamam de ruas completamente tomadas pelo mato e sujeira, situação que já dura há mais de um mês. E como se não bastasse o abandono, trabalhadores responsáveis pela capina e limpeza das ruas podem paralisar as atividades por falta de pagamento.

Um colaborador, que pediu para não ser identificado, relatou ao nosso portal sua preocupação com o atraso nos salários. Segundo ele, o Sindicato já alertou sobre a possibilidade de paralisação, o que pode agravar ainda mais o cenário de abandono.

O presidente do Sindicato, Jonatas Miranda, confirmou que, até o momento, nem a empresa responsável nem a Prefeitura Municipal de Teresina apresentaram um posicionamento sobre o pagamento.

“Estamos emitindo agora um ofício para a empresa, informando que a partir de hoje, à meia-noite, haverá uma paralisação de 24 horas nas atividades de capina e coleta de lixo de Teresina até que o problema seja resolvido”, disse Miranda.

Ele explicou ainda que será convocada uma assembleia extraordinária para deliberar uma possível greve caso o pagamento não seja efetuado nesse prazo.

“Contamos com o apoio de todos. Não dá para ficar sem receber salário, porque todo mundo tem suas obrigações”, finalizou o presidente do Sindicato.

Enquanto isso, moradores do Parque Sul  como outros bairro de Teresina seguem convivendo com o mato alto, o lixo acumulado e a incerteza sobre a continuidade dos serviços essenciais de limpeza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS