PUBLICIDADE

Após derrota vexatória, seleção multicampeã mundial demite treinador

Após a derrota vexatória para a Noruega  por 3X0 o técnico Luciano Spalletti anunciou que será desligado da seleção italiana – quatro vezes campeã da Copa do mundo. O treinador fará s

Spalletti deixa a seleção italiana quase dois anos no comando da equipe. Desde setembro de 2023, o técnico fez 23 jogos, com 11 vitórias, seis empates e seis derortas – um aproveitamento de 56% ou 1.70 pontos por partida.

ua última partida no comando da Itália nesta segunda-feira (9), em partida contra a Moldávia pelas Eliminatórias.

Spalletti deixa a seleção italiana quase dois anos no comando da equipe. Desde setembro de 2023, o técnico fez 23 jogos, com 11 vitórias, seis empates e seis derortas – um aproveitamento de 56% ou 1.70 pontos por partida. Em coletiva de imprensa neste domingo (8), o treinador revelou que não tinha a intenção de deixar a Itália.

— Ontem à noite passei um bom tempo com o presidente, e ele me disse que eu seria dispensado das minhas funções como treinador da seleção nacional. Fiquei sentido, mas, dado o relacionamento que temos, não tinha intenção de desistir. Especialmente quando as coisas não estão indo bem, prefiro permanecer no meu posto e continuar fazendo meu trabalho — revelou Spalletti.

O técnico ainva revelou que vai assinar a rescisão de seu contrato com a Federação Italiana de Futebol na terça-feira (10), após o jogo contra a Moldávia, a segunda da Itália nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

— Mesmo que eu quisesse continuar, tenho que aceitar. Vencer e convencer amanhã será certamente importante para abrir um novo ciclo para quem vier depois de mim. Amo essa camisa, os jogadores que treinei, e amanhã pedirei a eles que demonstrem tudo o que têm. Não consegui fazê-los atingir o melhor que podem ser, vi muitos jogadores atuando abaixo do seu potencial — concluiu.

Veja outras aspas de Spalletti, demitido Azurra italiana

— Lamento por mim mesmo. Ao aceitar o cargo, sabia que haveria momentos difíceis, situações complicadas. Mas não consegui, nem mesmo no jogo de sexta-feira… Vocês foram gentis ao comentar, talvez eu merecesse algo ainda pior. Vi compreensão em relação a mim, disponibilidade, empatia. Estou decepcionado com os resultados que obtive. Com meus resultados, criei problemas para o movimento [do futebol italiano]. Estava convencido de que poderia ter feito diferente, mas não consegui. Estou decepcionado comigo mesmo.

— Estava convencido de que poderíamos chegar à Copa do Mundo… E continuo convencido disso, esta seleção pode chegar lá. Meu mundo não desaba quando certos jogos são perdidos, há limites. No entanto, os jogadores estão bem abaixo do que podem render, e muito, porque são jogadores fortes. Ficar remoendo o passado é outra perda de tempo – é preciso sempre olhar para frente. O passado não se muda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS