Um adolescente de 15 anos foi apreendido no último sábado (31), suspeito de furtar R$ 5 mil do proprietário de um lava-jato onde trabalhava, na cidade de Simplicio Mendes, a 384 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o jovem foi localizado com a carteira da vítima e a quantia de R$ 5.100.
De acordo com o delegado Anderson Guerra, da Delegacia de Polícia Civil de Paulistana, o adolescente aproveitou o momento em que limpava um veículo no lava-jato para subtrair a carteira que estava dentro do carro. Em seguida, levou o objeto para casa, sem intenção de devolvê-lo.
“Foi feito o levantamento, a Polícia Militar conseguiu apreendê-lo e apresentá-lo à delegacia. O menor encontra-se com os responsáveis e será apresentado ao Ministério Público nesta segunda-feira. Como não se trata de crime contra a vida, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC)”, explicou o delegado.
A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso e conduzir o adolescente, junto com os valores recuperados, à Delegacia. O delegado Anderson Guerra também alertou a população para que, ao utilizar serviços como lava-jato, retire objetos de valor dos veículos, a fim de evitar esse tipo de situação.