Um motociclista de 54 anos morreu em um acidente na noite deste domingo (1º), na BR-230, no município de Floriano, a cerca de 240 km de Teresina. A vítima, que não teve a identidade divulgada, perdeu o controle da moto após colidir com um objeto ainda não identificado na pista.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o impacto provocou a queda do motociclista, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A provável causa do acidente, segundo a PRF, foi a velocidade incompatível com as condições da via no momento da ocorrência.
O corpo do homem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes. Como houve morte imediata, não foi possível realizar o teste de alcoolemia.
Além da PRF, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar e perícia técnica também estiveram no local. A PRF aproveitou o caso para reforçar o alerta sobre os perigos da velocidade excessiva, que compromete o controle do veículo e reduz drasticamente a capacidade de reação a obstáculos e situações inesperadas.