PUBLICIDADE

Radialista é morto a tiros durante programa ao vivo no Norte do Brasil

Luís Augusto Carneiro Costa, mais conhecido como Luizinho Costa

Luís Augusto Carneiro Costa, mais conhecido como Luizinho Costa, foi morto a tiros durante a exibição de um programa ao vivo na rádio Guarany FM, que fica em Abaetetuba, no Nordeste do Pará. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (27).

De acordo com informações preliminares, um homem encapuzado invadiu o estúdio e efetuou três disparos contra o radialista, que morreu no local. Ouvintes da rádio disseram que foi possível escutar o barulho dos tiros durante a transmissão.

O lugar onde ocorreu o crime foi isolado para perícia e imagens de segurança estão sendo analisadas pela Polícia Civil do Pará, que investiga o caso.

Em nota, Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Rádio e Televisão (Stert-PA), o Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) e a Comissão em Defesa da Liberdade de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) lamentaram o assassinato de Luizinho. Eles ainda informaram que vão apurar o caso e acionar os órgãos de segurança competentes.

“A violência contra os profissionais de comunicação do estado deve ser enfrentada por toda a sociedade. Cada violência contra um profissional da imprensa é também um ato de contra a liberdade de informação, a democracia e ao Estado Democrático de Direito.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS