PUBLICIDADE

Terceirizados e servidores efetivos do Estado terão que bater ponto a partir de hoje (20)

ão considerados prestadores de serviços todos aqueles com vínculo remuneratório ativo na folha de pagamento do Estado.

Foi publicado na segunda-feira (19) no Diário  Oficial do Piauí decreto que institui o controle de ponto para os servidores públicos efetivos, empregados terceirizados, prestadores de serviços e contratados temporariamente no âmbito da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Estado do Piauí. São considerados prestadores de serviços todos aqueles com vínculo remuneratório ativo na folha de pagamento do Estado.

Para baixar o decreto, o governador Rafael Fonteles levou em consideração a necessidade de aprimorar os mecanismos de controle da jornada de trabalho dos servidores públicos e dos prestadores de serviços, visando maior eficiência, transparência e responsabilidade na gestão pública. O chefe do Executivo Estadual lembrou, ainda, que é dever da Administração Pública zelar pela correta aplicação dos recursos públicos e pela prestação de serviços de forma contínua, eficaz e com qualidade.

O decreto determina o controle de ponto preferencialmente por meio eletrônico de todos os servidores, exceto os ocupantes de cargos comissionados, bem como aqueles cuja natureza das atividades seja incompatível com a aferição por sistema de ponto, desde que devidamente justificada. Caberá à Secretaria de Administração – SEAD estabelecer as normas complementares para a implantação e a operacionalização do sistema de controle de ponto.

O Governo deu prazo de 30 dias para que os órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional do Estado se adequem e implementem o sistema de controle de ponto

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS