PUBLICIDADE

Abastecimento de água é normalizado na zona Sudeste de Teresina após reparo emergencial

Após três dias de interrupção no fornecimento de água, o abastecimento na zona Sudeste de Teresina começou a ser retomado de forma gradual na madrugada desta segunda-feira (19). O corte no serviço teve início na última sexta-feira (16) devido a um reparo emergencial no sistema de bombeamento da região.

De acordo com a concessionária Águas de Teresina, responsável pelo fornecimento de água na capital, a normalização do abastecimento está ocorrendo primeiramente nas áreas mais baixas e, progressivamente, avançando para as regiões mais altas da zona Sudeste.

A diretora-executiva da empresa, Gabriela Coutinho, explicou que a manutenção envolveu uma intervenção complexa com substituição de bombas, válvulas e outros componentes essenciais. “A operação teve início na noite de sexta-feira e exigiu a troca de equipamentos de grande porte, fundamentais para o pleno abastecimento da região. Durante todo o fim de semana, mais de 30 profissionais de diversas áreas da empresa atuaram em frentes de diagnóstico, execução de serviços, reparos e retomada do sistema”, afirmou.

Para minimizar os impactos da paralisação, a Águas de Teresina disponibilizou caminhões-pipa para atendimento emergencial nas áreas mais afetadas. O serviço continua disponível e pode ser solicitado gratuitamente por meio do número 0800 223 2000, via ligação ou WhatsApp.

Além da ação técnica, equipes de Responsabilidade Social da empresa percorreram bairros da zona Sudeste para mapear as necessidades mais urgentes da população e oferecer suporte direcionado a casos mais sensíveis.

A previsão da concessionária é que o sistema seja totalmente restabelecido ao longo desta segunda-feira, garantindo o retorno à normalidade no abastecimento para todos os moradores da região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS