PUBLICIDADE

Semarh acolhe e recupera animais silvestres resgatados no Piauí

Marreco-irerê está entre os animais resgatados (Dendrocygna viduata).

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), por meio da Diretoria de Conservação da Biodiversidade (Dcbio), órgãos ambientais e forças de segurança vem realizando operações de resgate de animais silvestres em todo o estado. A última operação policial realizada esta semana em Picos, no sul do Piauí, resultou na apreensão de 12 animais. Além do acolhimento, a Semarh realiza um trabalho de recuperação e reabilitação desses animais.

Entre os animais resgatados estão quatro canários-da-terra (Sicalis flaveola), quatro periquitos-da-caatinga (Eupsittula cactorum), um sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris), um azulão (Cyanorama cautela), uma coruja-suindara (Tyto furcata) e um marreco-irerê (Dendrocygna viduata).

Os animais foram inicialmente acolhidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município, e posteriormente transportados para Teresina pela equipe da Gerência de Fauna da Dcbio para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passarão por avaliação e identificação.

A parceria entre os órgãos ambientais e as forças de segurança tem sido fundamental para coibir a captura e o comércio ilegal de animais. Além da atuação repressiva, as operações também têm caráter educativo, levando informações às comunidades sobre a importância da preservação da fauna.

última operação policial realizada esta semana em Picos, no sul do Piauí, resultou na apreensão de 12 animais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS