PUBLICIDADE

Falta d’água atinge 22 bairros da zona Sudeste. Problema vira recorrente em Teresina

Pia na casa da moradora, Maria Assunção, no Parque Ideal, um dos bairros afetados pela falta d’água.

Moradores de pelo menos 22 bairros da zona Sudeste de Teresina amanheceram, neste sábado (17) mais uma vez sem água nas torneiras. O problema começou ainda na sexta-feira (16), segundo relatos de populares ouvidos pelo Portal Atualize.

“No início da noite já estávamos sem água. Ninguém da Águas de Teresina explicou nada. Já faltava água desde a tarde. Não tem sequer para lavar as louças”, reclamou Maria da Assunção, dona de casa e moradora do Parque Ideal, um dos bairros afetados.

Moradores relatam que a falta d’água tem se tornado recorrente nos últimos meses. “No início, quando saiu da Agespisa, o serviço era bom. Agora falta água com frequência. E o pior é que só avisam em cima da hora. Nós, que pagamos em dia, somos os mais prejudicados”, lamenta Maria.

A Águas de Teresina, concessionária responsável pelo abastecimento de agua na capital, informou, por meio de comunicado nas redes sociais, que a interrupção se deve a uma manutenção emergencial no sistema de bombeamento. Segundo a empresa, o serviço deve ser normalizado de forma gradativa a partir das 12h deste sábado (17).

A concessionária também afirmou que carros-pipa seriam disponibilizados para atender regiões mais afetadas. No entanto, moradores alegam que nenhum veículo apareceu até o momento. “O que tem mesmo é vasilha suja, roupa acumulada e gente precisando tomar banho. Notas nas redes sociais não lava vasilhas”, protestou uma moradora do bairro Dirceu II.

Além disso, cresce a preocupação dos consumidores com o futuro da concessão. A Aegea, empresa controladora da Águas de Teresina, passará a administrar o sistema de abastecimento de todo o estado do Piauí, por meio da nova concessionária Águas do Piauí.

Diante da frequência nos problemas de abastecimento na capital, moradores temem que os municípios do interior enfrentem ainda mais dificuldades. “Se aqui na capital a situação já está assim, imagine como vai ser no interior”, desabafou um usuário nas redes sociais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS