PUBLICIDADE

Terceirizados da Equatorial paralisam atividades e cobram salários atrasados em Teresina

Foto: GP1

Trabalhadores terceirizados que prestam serviços à Equatorial Piauí realizaram uma paralisação na manhã desta sexta-feira (9) em protesto contra o atraso no pagamento de salários e férias. A manifestação aconteceu em frente à sede da empresa Dínamo Engenharia, responsável pela contratação da mão de obra.

De acordo com os profissionais, há meses enfrentam dificuldades para receber os direitos trabalhistas.

“Salário está atrasado, FGTS atrasado. Muitos que foram demitidos, há mais de dois meses, nunca receberam um centavo. A gente tenta argumentar com a empresa, mas só pedem paciência, dizendo que não há previsão de pagamento”, denunciou Abdias, um dos trabalhadores afetados.

Os manifestantes atuam como eletricistas e são responsáveis por ligações, religações e manutenções na rede elétrica de Teresina. A paralisação causou preocupação quanto à continuidade desses serviços na capital.

O presidente do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviço do Estado do Piauí (Sintsep), Maurício Reis, afirmou que uma greve geral por tempo indeterminado pode ser decretada, caso a situação não seja resolvida

“A empresa entrou em contato com o sindicato e informou que faria o pagamento na próxima quarta-feira, mas os trabalhadores rejeitaram a proposta. Estamos agora formalizando a possibilidade de greve”, declarou.

Em nota oficial, a Equatorial Piauí informou que já cobrou da Dínamo Engenharia a regularização imediata da situação.

“A empresa contratada sinalizou que a retomada das atividades deve ocorrer ainda nesta tarde, após negociação com os trabalhadores”, diz o comunicado.

A mobilização segue acompanhada pelo sindicato e a expectativa é de novos desdobramentos nos próximos dias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS