PUBLICIDADE

O aparelho de etilômetro foi utilizado para coibir o consumo de bebida alcoólica por condutores de embarcações

Na ocasião, além das Inspeções Navais, foram realizadas palestras, distribuição de panfletos e folders sobre a segurança da navegação

No período 18 a 21 de abril, por ocasião da Semana Santa, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) intensificou as ações de fiscalização do tráfego aquaviário na área do litoral piauiense, no Município de Luiz Correia, na Lagoa do Portinho, em Parnaíba, e no município da Ilha Grande, portal do Delta do Parnaíba.

Na ocasião, além das Inspeções Navais, foram realizadas palestras, distribuição de panfletos e folders sobre a segurança da navegação, prevenção da poluição hídrica e a segurança da vida humana no mar, rios e lagoas.

As equipes inspecionaram 32 embarcações, sendo duas notificadas e uma apreendidas

As equipes inspecionaram 32 embarcações, sendo duas notificadas e uma apreendida. Além disso, o etilômetro foi usado de maneira intensiva visando coibir o consumo de bebida alcoólica por condutores.

Nenhum acidente de navegação foi registrado no período e foi observada sensível aumento no número de embarcações inscritas e redução do número de condutores flagrados sem a habilitação necessária. “A Capitania dos Portos do Piauí trabalha diuturnamente para o cumprimento do previsto nas leis e normas que visam a Segurança da Navegação, Salvaguarda da Vida Huma no Mar/vias interiores e a Prevenção da Poluição Hídrica, sempre buscando, antes de tudo, orientar e educar os navegantes. Importante ressaltar que o apoio da população é muito importante, nos ajudando ativamente nesse esforço de fiscalização, seja cumprindo as normas quando navegando ou até mesmo cobrando dos condutores de embarcações e nos informando qualquer fato ou situação que possa afetar a segurança da navegação”, ressaltou o Capitão dos Portos do Piauí.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS