PUBLICIDADE

Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de estuprar bebê de 1 ano e 10 meses em Teresina

A Justiça do Piauí decretou nesta quinta-feira (1º) a prisão preventiva de Otávio Breno Silva Sales, de 21 anos, acusado de estuprar uma bebê de 1 ano e 10 meses no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina. O jovem, que é primo de consideração da mãe da criança e morava com elas, foi preso em flagrante na quarta-feira (30) após ser surpreendido cometendo o crime dentro do apartamento onde residiam.

Em sua decisão, o juiz destacou três elementos cruciais que fundamentaram a prisão preventiva: o depoimento da mãe, que presenciou a violência; o laudo preliminar do IML que constatou “a mucosa vaginal encontra-se com diversas escoriações de aspecto recente”; e a gravidade do crime, que teve grande repercussão social. “Para fins de garantia da ordem pública, diante inclusive da proximidade do custodiado com a pessoa da vítima, reputo que a custódia preventiva deverá ser decretada”, afirmou o magistrado no documento.

O crime foi descoberto quando a mãe da criança flagrou Otávio violentando a bebê em um dos cômodos da residência. Segundo o pai da vítima, que está separado da mãe, no dia anterior ao crime ele havia ajudado a comprar remédios para a menina, que apresentava febre e sangramento na região íntima – possíveis sinais dos primeiros abusos.

Vizinhos que ouviram os gritos da mãe acionaram a Polícia Militar, que prendeu o suspeito no local. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e agora, com a decisão judicial, permanecerá preso enquanto aguarda julgamento. O caso chocou a capital piauiense e reacendeu o debate sobre a necessidade de proteção às crianças vulneráveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS