PUBLICIDADE

Já pode haver fumo! Chaminé montada no Vaticano para o conclave

Os bombeiros do Vaticano montaram esta quinta-feira, no telhado da Capela Sistina, a chaminé mais famosa do mundo – aquela que anunciará a eleição de um novo Papa.

O conclave para eleger o sucessor do Papa Francisco já tem data marcada para começar, 7 de maio. Não tem é, como se sabe, data para acabar.

O conclave para eleger o sucessor do Papa Francisco já tem data marcada para começar, 7 de maio. Não tem é, como se sabe, data para acabar.

Os 138 cardeais eleitores reunir-se-ão na Capela Sistina a partir de dia 7 para dar início à reclusão em conclave que votará a eleição do próximo Papa.

Vale a pena recordar que o conclave só termina quando houver um eleito: duas vezes por dia, de manhã e à noite, os cardeais vão queimar o seu boletim de voto depois de contado e sairá fumo da chaminé – preto se não tiver sido eleito nenhum Papa e branco se pelo menos 89 Cardeais tiverem chegado a acordo.

Há quatro cardeais portugueses eleitores e que, consequentemente, podem ser eleitos Papa: D. José Tolentino Mendonça (prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação em Roma), D. Manuel Clemente (antigo Bispo de Lisboa e Patriarca Emérito), D. Américo Aguiar (Bispo de Setúbal) e D. António Marto (Bispo de Leiria-Fátima).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS