PUBLICIDADE

Caridade do Piauí está há três dias sem abastecimento de água, denuncia secretário

Além de Caridade, a falta de água atinge, também, as cidades de Curral Novo do Piauí, Jacobina do Piauí, Patos do Piauí e parte da cidade de Simões.

Além das altas temperaturas, nos últimos três dias a população da cidade Caridade do Piauí tem sofrido, também, com a falta de água.

A zona urbana é abastecida pela Agepisa com água do sistema adutor da barragem Poço de Marruá, situada no município de Patos do Piauí.

“Já são três dias e a população sofre, principalmente nesse período, que é o período mais quente do ano. O sentimento é de indignação com relação a falta de água em nossa cidade.”, disse o secretário municipal de Defesa de Civil, Wellington Santos.

O secretário salientou que o município está em situação de emergência devido à seca e enfrenta problemas com relação ao fornecimento de água na zona rural. A gora, a situação se agravou ainda mais, afetando, também, a zona urbana.

Diante da situação, a Prefeitura Caridade do Piauí está utilizando caminhões pipas para distribuir água para a população e abastecer os prédios públicos. A água, no entanto, não é apropriada para o consumo humano, pois está sendo captada em um açude situado na cidade, e é recomendada apenas para necessidades básicas. Para o consumo, a população está tendo que comprar água mineral.

A Agespisa, responsável pelo serviço de fornecimento de água, informou ao portal Cidades na Net que o problema está relacionado a má qualidade da energia elétrica em duas estações elevatórias situadas no município de Patos do Piauí.

Segundo a Agespisa, além de Caridade, a falta de água atinge, também, as cidades de Curral Novo do Piauí, Jacobina do Piauí, Patos do Piauí e parte da cidade de Simões.

“A Agespisa joga o problema para Equatorial, e a gente quer saber quando é que esse problema vai ser resolvido, porque todos os anos é essa mesma situação. Falta água na zona rural e falta água na zona urbana por causa de falta de energia e falta de bombeamento aqui para nossa cidade. É inadmissível todos os anos a gente enfrentar esse mesmo problema.”, reclamou o secretário.

Fonte; Cidadesnanet

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS