PUBLICIDADE

China retorna astronautas da missão Shenzhou-19 após seis meses

Três astronautas chineses concluíram, nesta quarta-feira (30/4), uma missão de seis meses a bordo da estação espacial Tiangong. O retorno bem-sucedido da tripulação Shenzhou-19, conforme noticiado pela agência estatal Xinh

O programa espacial chinês tem recebido investimentos nos últimos anos, impulsionando projetos como o envio de uma missão tripulada à Lua até 2030 e a eventual construção de uma base lunar.

Paralelamente ao retorno da Shenzhou-19, a China lançou a missão Shenzhou-20 na semana anterior, enviando mais três astronautas para a estação Tiangong. A tripulação da Shenzhou-19, composta por Cai Xuzhe, Song Lingdong e Wang Haoze, chegou à Terra em segurança, com a cápsula de pouso aterrissando na região da Mongólia Interior.

Inicialmente previsto para terça-feira (29/4), o retorno da equipe foi adiado devido a condições climáticas desfavoráveis no local de pouso, conforme informações das autoridades chinesas.

O comandante Cai Xuzhe, veterano com experiência na missão Shenzhou-14 em 2022, liderou a tripulação nesta etapa do programa espacial chinês.

China retorna astronautas da missão Shenzhou-19 após seis meses

*Com informações da AFP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS