PUBLICIDADE

Equatorial Piauí convoca artistas e produtores culturais para cadastro de projetos em plataforma de patrocínio

Desde o início da concessão para distribuir energia elétrica para todo o Piauí, a Equatorial já patrocinou mais de 300 projetos culturais por meio de leis de incentivo. Esse número ultrapassa o valor de R$ 30 milhões investidos no fomento e resgate das identidades locais, bem como na formação de plateia para artistas piauienses.

Com o resultado de alguns editais vigentes em 2025, a distribuidora convoca os proponentes que inscreveram projetos no Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e na Lei Rouanet para que possam submeter suas propostas na plataforma https://projetosequatorial.com.br. Todos os projetos inscritos serão analisados pela empresa, que manifestará interesse em patrocinar.

A inscrição de projetos culturais na plataforma da Equatorial Piauí pode ser realizada até o dia 08 de maio. Para patrocínios com certificado do SIEC, além do projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura, o proponente também deve enviar a comprovação de aprovação. Como os certificados ainda não estão disponíveis, este comprovante deve ser o Diário Oficial do Estado.

“Nossa política de patrocínio busca estimular, cada vez mais, o acesso à cultura para os piauienses. Queremos transformar a realidade onde atuamos, por isso seguiremos nessa frente para, cada vez mais, contribuir com a arte feita no estado”, diz Kézia Marques, Gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial.

Buscando contemplar iniciativas dos mais variados segmentos culturais, em 2025 a distribuidora vai patrocinar projetos de música, dança, teatro, patrimônio, dentre outros segmentos. A seleção de projetos patrocinados pela concessionária é definida para promoção de uma agenda positiva, que venha a contribuir com a preservação das manifestações locais, bem como com a valorização da classe artística e sociedade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS