Um ônibus escolar que transportava alunos atropelou um motociclista na tarde desta segunda-feira (16) no município de Altos, que fica a cerca de 30 km de Teresina.
De acordo com informações da polícia, o motorista do ônibus fugiu do local após o acidente. A prefeitura de Altos emitiu uma nota informando que o motorista fugiu com medo de ser agredido, mas que acionou o setor de transportes da prefeitura e que imediatamente chamou equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar.
O veículo transportava 15 crianças de anos iniciais. A prefeitura disse que as crianças estavam acompanhadas de uma professora que permaneceu na viagem e que elas não ficaram sozinhas. Os alunos não tiveram ferimentos.
O motociclista ficou ferido, foi atendido no hospital municipal de Altos e, depois, encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A Polícia Civil informou que foi registrado um Boletim de Ocorrência e que está investigando o caso.
Veja a nota da prefeitura de Altos:
Nota da Prefeitura Municipal de Altos:
A assessoria de comunicação da prefeitura confirmou o acidente e disse que o motorista do ônibus relatou que evadiu-se do local com medo de ser agredido, o que geralmente ocorre envolvendo acidente com motociclistas, independente de quem tenha ocasionado o acidente.
O motorista acionou o chefe do setor de transportes da prefeitura, que imediatamente chamou a equipe do SAMU e da polícia militar para o local, pedindo também a perícia do acidente.
O condutor da moto recebeu os primeiros socorros no hospital municipal de Altos, consciente, não sendo preciso entubar. O mesmo já foi regulado e transferido para o HUT, em Teresina.
Fonte: Cidadesnanet