PUBLICIDADE

FMS anuncia liberação de R$ 3,8 milhões em emendas parlamentares para o Hospital São Marcos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina anunciou, nesta segunda-feira (28), a liberação de R$ 3,8 milhões em emendas parlamentares destinadas ao Hospital São Marcos. O valor, oriundo de recursos federais encaminhados por deputados, estava retido desde a gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa.

O anúncio foi feito pelo presidente da FMS, Charles da Silveira, durante reunião com deputados estaduais, federais e representantes do hospital. A liberação dos recursos busca amenizar a grave crise financeira que a instituição enfrenta há anos.

O deputado federal Merlong Solano (PT) destacou que, embora o desbloqueio das emendas represente um alívio, a medida ainda está longe de solucionar o problema. “Estamos buscando soluções imediatas para a grave crise financeira que o Hospital São Marcos enfrenta. Eu e outros deputados havíamos destinado essas emendas em anos anteriores, mas elas estavam travadas na FMS. Hoje, fomos informados que a liberação já está em andamento. É um alívio, mas não resolve a situação, pois o valor é insuficiente para as necessidades do hospital e está vinculado a finalidades específicas que precisam ser respeitadas”, afirmou o parlamentar.

A expectativa é que a liberação dos recursos contribua para garantir a continuidade dos atendimentos, principalmente no setor de oncologia, referência para pacientes de todo o Piauí.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS