PUBLICIDADE

Altos e Parnahyba seguem sem vencer na Série D e já ligam sinal de alerta

Altos arranca empate com Tocantinópolis no fim da partida.

 O sinal de alerta já começa a acender para os dois representantes piauienses na Série D do Campeonato Brasileiro. Após duas rodadas, Altos e Parnahyba ainda não venceram nenhuma partida, o que pode comprometer o início da participação das equipes na quarta divisão deste ano. Até aqui, o Jacaré somou apenas dois empates, o último contra o Tocantinópolis, no sábado (26) no Albertão. Já o Parnahyba, somou até aqui apenas um ponto, com um empate e uma derrota, para o Sampaio Corrêa, também no sábado. (Confira classificação abaixo)

O Tocantinópolis abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Após um chute longo para a área, o zagueiro Sávio fez contra desviando a bola, que encobriu o goleiro do Altos e morreu no fundo da rede, colocando o TEC em vantagem.

No fim da partida, aos 44 minutos do segundo tempo, após um bate-rebate na área tocantinense, o Altos chegou ao empate com gol de Sávio — o mesmo jogador que havia marcado contra no início do jogo — decretando o placar final de 1 x 1. No geral, os donos da casa criaram várias oportunidades para marcar e acertaram duas bolas no travessão do TEC.

Os maranhenses superaram a equipe do Parnahyba, garantindo a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado a Bolívia cravou três pontos e subiu momentaneamente para o segundo lugar no Grupo A2. Com mais atitude desde os início, o Sampaio adotou uma proposta ofensiva para tentar abrir logo o placar, mas desperdiçou as chances que criou, principalmente com Matias Verdun. O primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na etapa final, a Bolívia manteve a postura, e a pressão surtiu efeito. Thiaguinho recebeu lançamento longo pela esquerda, cortou a marcação e bateu no canto para abrir o marcador no Castelão. Alguns minutos depois, o zagueiro Fábio Aguiar levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o tricolor com um homem a menos em campo.

Em desvantagem numérica, a Bolívia adotou uma postura mais cautelosa, e o Parnahyba tentou aproveitar o jogador a mais para igualar o confronto, mas não conseguia superar a defensiva Tricolor que marcava forte, e o goleiro Alan Costa estava atento quando exigido. Com segurança defensiva, o Sampaio conseguiu segurar o ímpeto do adversário e sustentou o resultado até o apito final.

Por conta destes resultados, Altos e Parnahyba estão fora da zona de classificação para a próxima fase. na próxima rodada, tem duelo piauiense: o Altos visita o Parnahyba no

Parnahyba é derrotado pelo Sampaio Corrêa

Estádio Pedro Alelaf em Parnaíba.

Confira como está a classificação do Grupo A2 da Série D:

GRUPO A2 – CLASSIFICAÇÃO

1. Imperatriz – 4 pts

2. Iguatu – 3 pts

3. Sampaio Corrêa – 3 pts

4. Tocantinópolis – 3 pts

5. Altos – 2 pts

6. Maracanã – 2 pts

7. Maranhão – 2 pts

8. Parnahyba – 1 pt

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS