PUBLICIDADE

MPPI deflagra Operação Sheik contra organização criminosa no Piauí

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na quinta-feira (24) e na sexta-feira (25) a Operação Sheik, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de capitais, comércio ilegal de armas de fogo e integração a organização criminosa.

Segundo o MPPI, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três cidades piauienses: Teresina (3 mandados), Picos (9 mandados) e Piripiri (2 mandados). Além disso, foram cumpridos quatro mandados de prisão, sendo dois na zona Sudeste de Teresina — contra homens identificados pelas iniciais J.R.L. e F.J.A.G. — e dois em Picos, contra O.M.L.A. e F.M.M.E.

Durante as investigações, foi identificado que entre os membros do grupo criminoso há um investigado que lançou candidatura a vereador em uma cidade do interior do estado para as eleições de 2024. O grupo atuava predominantemente na região Sul do Piauí.

O nome da operação faz referência ao apelido do principal alvo, conhecido como “Sheik” entre os integrantes da organização.

O MPPI segue com as investigações para aprofundar a identificação de todos os envolvidos e os detalhes das atividades ilícitas praticadas pela quadrilha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS