PUBLICIDADE

Reunião no DF define que PT nacional quer vaga do Senado para o próprio partido no Piauí em 2026

Os deptuados federais do PT também participaram das conversas.

 A cúpula do PT se reuniu em Brasília com o ministro Wellington Dias e a bancada federal do Piauí para alinhar que o partido quer, sim, a vaga de senador em 2026 no Estado.

O QUE ACONTECEU:

O presidente interino do PT, senador Humberto Costa, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento Social) se reuniram para tratar da vaga de senador no Piauí para o partido. Os deptuados federais do PT também participaram das conversas.

Segundo a cúpula, a decisão do presidente Lula é ampliar o número de senadores da base nas eleições do próximo ano e cada vaga conta.

O projeto dos bolsonaristas é justamente dominar o Senado para implantar todas as suas pautas radicais, inclusive contra o Supremo Tribunal Federal.

FLÁVIO GANHA FÔLEGO 

Nesse caso, o deputado federal Flávio Nogueira (PT) ganha fôlego para para disputar junto com o senador Marcelo Castro (MDB) as duas vagas pela base do governador Rafael Fonteles.

Hoje, o Palácio de Karnak trabalha com uma vaga para Marcelo Castro e outra para o PSD do deputado federal Júlio César.

Diante da pressão de Brasília, no entanto, essa configuração pode ser alterada.

RAFAEL EM BRASÍLIA 

Rafael está em Brasília nesta terça-feira (15), onde terá agenda na parte da tarde com o secretário estadual de Justiça, deputado Coronel Carlos Augusto, e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandovisk, sobre a construção de uma nova penitenciária feminina, em Altos. 

blog do pessoa

Segundo a cúpula, a decisão do presidente Lula é ampliar o número de senadores da base nas eleições do próximo ano e cada vaga conta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS