PUBLICIDADE

Piauí registra terceira morte por dengue em 2025; Nazaré do Piauí concentra dois óbitos

O Piauí confirmou a terceira morte por dengue em 2025. A vítima mais recente é José Reis da Costa, conhecido como Zé de Abílio, de 65 anos, morador de Nazaré do Piauí. Ele faleceu no dia 7 de abril, após ser transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Floriano para o Hospital Regional Tibério Nunes. O óbito foi confirmado nesta segunda-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) .​

Zé de Abílio era irmão do ex-prefeito de Nazaré, Nonato de Abílio, e figura conhecida na comunidade por sua atuação no campo e contribuição para a tradicional Festa do Vaqueiro. Em razão de sua morte, a Prefeitura de Nazaré decretou luto oficial.

Este é o segundo óbito por dengue registrado em Nazaré do Piauí neste ano. A primeira vítima foi Isabelle Felix Evangelista, de 12 anos, que faleceu em 28 de fevereiro no Hospital Tibério Nunes, em Floriano. A adolescente, que tinha anemia falciforme, foi a primeira morte confirmada por dengue no estado em 2025 .

O segundo óbito no estado ocorreu em Teresina. Um homem de 45 anos foi internado em um hospital particular da capital com sintomas como dores musculares, náuseas, vômitos e plaquetas reduzidas. Ele faleceu no dia 2 de abril .​

De acordo com o boletim epidemiológico da Sesapi, até o momento, o estado contabiliza 2.935 casos prováveis de dengue, com 1.445 confirmações, sendo 10 classificados como graves.

A Sesapi reforça a importância da prevenção e do combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A população deve eliminar recipientes que possam acumular água parada e procurar atendimento médico ao apresentar sintomas como febre alta, dores no corpo e manchas vermelhas na pele.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS