PUBLICIDADE

Suspeito de aplicar golpes em mais de 5 mil pessoas é preso em Teresina

João Marcos da Silva Menezes, de 39 anos, foi preso nesta segunda-feira (14) no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, acusado de envolvimento em um esquema de estelionato que vitimou mais de 5 mil pessoas no município de Parauapebas, no estado do Pará.

A prisão foi resultado de uma cooperação entre as autoridades do Pará e a Diretoria de Operações de Trânsito de Teresina, após o compartilhamento de informações da Operação Pirâmides de Areia, deflagrada no estado paraense.

De acordo com o diretor Fernando Aragão, o acusado foi localizado pela equipe de inteligência escondido na casa de uma parente, descrita como uma “avó distante”. “Fizemos rondas, colocamos as equipes de inteligência para encontrá-lo e acabamos realizando a captura na zona Sul de Teresina”, destacou Aragão.

João Marcos teve a prisão preventiva decretada pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e crimes contra a economia popular. Segundo as investigações, ele era o responsável por atrair e convencer as vítimas a investirem no esquema fraudulento, caracterizado como pirâmide financeira.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou ter vendido veículos a outro integrante da organização criminosa. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Clube News

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS