PUBLICIDADE

Costa Norte/Amostragem: Gestão Rafael Fonteles atinge índice elevado de aprovação entre os eleitores de Parnaíba

Na avaliação qualitativa do desempenho do governo estadual, os números também indicam um saldo positivo:
Na avaliação qualitativa do desempenho do governo estadual, os números também indicam um saldo positivo:

administração estadual recebeu uma alta taxa de aprovação em Parnaíba, segundo levantamento do Instituto Amostragem em parceria com a TV Costa Norte e Portal Costa Norte, realizado entre os dias 3 e 7 de abril de 2025. De acordo com a pesquisa, 76,33% dos entrevistados disseram aprovar a gestão de Rafael Fonteles no Governo do Estado. Outros 14,33% não aprovam e 9,33% não souberam ou preferiram não opinar.

Na avaliação qualitativa do desempenho do governo estadual, os números também indicam um saldo positivo:

  • 41,33% classificaram a gestão como “boa”
  • 20,33% como “ótima”
  • 22% como “regular”
  • 2% como “ruim”
  • 6% como “péssima”
  • 8,33% não souberam ou não opinaram

O índice de aprovação do governo estadual em Parnaíba aparece significativamente superior ao da esfera federal, com menor rejeição e maior concentração de avaliações positivas. Esse resultado pode refletir a percepção local da presença mais constante do governo estadual na região e o impacto direto de programas e obras em andamento.

A divulgação desses dados integra a cobertura especial da TV Costa Norte sobre os 100 dias da nova gestão municipal e o cenário político que se desenha rumo às eleições de 2026.

TV Costa Norte e Portal Costa Norte – Informação com credibilidade, compromisso público e responsabilidade editorial.

 

FICHA TÉCNICA:

Com amostra composta por 300 eleitores com 16 anos ou mais, residentes na zona urbana e rural de Parnaíba, a pesquisa utilizou metodologia não aleatória por cotas, considerando variáveis como sexo, faixa etária, grau de instrução, renda familiar e distribuição geográfica. O estudo segue critérios técnicos de controle e verificação, com margem de erro estimada em 5,54 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%.  As entrevistas foram realizadas presencialmente, com o auxílio de tablets e smartphones e o questionário utilizado foi estruturado com perguntas abertas e fechadas com os dados foram tabulados por meio do programa SPSS.

Ao todo, moradores de mais de 60 bairros e povoados de todas as regiões da cidade foram ouvidos, incluindo:

Região Norte: São Benedito, Cantagalo, São Judas Tadeu, Catanduvas, Conviver, Chafariz, Reis Veloso, Jardim das Acácias e Pindorama.
Região Sul: Cristo Rei, Ceará, Rodoviária, Santa Maria, São Pedro, Sabiazal, Almira Silva, Primavera, Santa Luzia, Santa Teresinha, Dom Rufino, Broder Vite e Lagoa da Prata.
Região Leste: Piauí, Betânia, Dirceu Arcoverde, Nossa Senhora de Montserrat, Raul Bacelar I, II e III, Alberto Silva, Simplício Dias, São João, Carpina, Vicente Correia, Frei Higino, João XXIII, Conjunto Alvorada I e II, Floriópolis e Portinho.
Região Oeste: Centro, Nossa Senhora do Carmo, Mendonça Clark, São José, Nova Parnaíba, São Francisco, Bebedouro, Campos, Nossa Senhora de Fátima, Boa Esperança I, II e III, São Vicente de Paulo, Joaz Souza, Igaraçu, Tabuleiro, Santa Isabel e Fazendinha.
Povoados: Pedra do Sal e Baixa da Camaúba (KM 16).

costa norte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

PUBLICIDADE

RECENTES

MAIS NOTÍCIAS