As obras do Aeroporto de Teresina (THE), administrado pela CCR Aeroportos, seguem com força total. A reforma, que recebeu o investimento de R$ 156 milhões, está na reta final com previsão de entrega até novembro de 2024. A obra visa aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno.

Entre as intervenções estão a reforma e ampliação do terminal de passageiros; implantação de conectores entre a área de embarque e as aeronaves; ampliação do estacionamento de veículos; adequação viária de acesso ao aeroporto; adequação das RESAs (áreas de escape) à legislação vigente; novo pátio de aeronaves para 8 posições C e adequação de taxiway de acesso aos hangares.

Imagem ilustrativa das futuras instalações do aeroporto de Teresina

“O Aeroporto de Teresina está passando por uma grande reforma. Com o fim da obra, o terminal aumentará sua capacidade atual de recebimento de aeronaves de seis para oito posições. Além disso, a nova sala de embarque será três vezes maior que a atual. Essas e todas as outras melhorias contribuirão significativamente para o desenvolvimento da região, impactando na economia, turismo e na experiência do usuário”, pontua Rogério Guimarães, Gerente de Engenharia da CCR.

A ampliação do terminal teresinense também favoreceu a geração de emprego. Cerca de 310 empregos diretos foram gerados para o setor da construção civil. Durante todo o período de obras, a CCR Aeroportos tem se empenhado em minimizar os transtornos aos passageiros, mantendo uma comunicação transparente sobre o andamento dos trabalhos.

“Durante esse período das obras, estamos trabalhando para garantir a fluidez das operações e minimizar os efeitos aos passageiros. Por isso, reforçamos o pedido de compreensão nessa reta final. Em breve, os teresinenses e todos que cruzarem os portões do terminal terão um aeroporto novo, moderno, confortável e digno da capital piauiense. Vamos ter espaço para novos pontos comerciais e sala vip; tudo para tornar a experiência do usuário ainda mais satisfatória”, pontua Ingrid Mimoso, gerente do Aeroporto de Teresina.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui