O vereador Josivan Lucas (PT) foi agredido com uma facada desferida por um homem transportador de alunos, suspeito das agressões. O fato ocorreu sa manhã da última terça-feira, 10 de setembro, por volta das 7h30m, em frente à Câmara de Vereadores de São Francisco de Assis do Piauí, na Praça José Moreira dos Santos. O ex-vereador Francisco Epaminonda (Francisquinho), minutos antes havia sido agredido por empurrões e palavras.
Tudo começou após uma batida de veículos entre Francisquinho e a sobrinha do agressor, que já havia sido resolvida de forma pacífica e em comum acordo. No entanto, o suspeito perdeu o controle emocional, partindo para agressões verbais e empurrões contra Francisco Epaminonda (Francisquinho). Em seguida o vereador Josivan Lucas foi esfaqueado. Ele foi imediatamente transferido para São João do Piauí e, posteriormente, para o hospital regional em São Raimundo Nonato, onde está internado e sendo avaliado por um médico cirurgião.
O agressor fugiu do local após o ataque e está sendo procurado pelas autoridades. O Grupamento Policial Militar (GPM) de São Francisco de Assis, com o apoio da Força Tática, está realizando buscas em endereços ligados ao suspeito na cidade e na zona rural. Testemunhas tentaram conter o agressor, e imagens da agressão estão circulando nas redes sociais, causando comoção e revolta na população local.
O Partido dos Trabalhadores (PT) de São Francisco de Assis do Piauí emitiu uma nota de repúdio, lamentando o ato de violência contra o vereador Josivan Lucas e o senhor Francisco Epaminondas (Francisquinho), Veja Logo Abaixo Nota de Repúdio.
Fonte; PORTALJB